- Publicidade -

Grupo Arruda lança DVD “Guerreiros do Bem” na Fundição Progresso

Publicado em:

No próximo dia 22 de setembro, sexta-feira, o Grupo Arruda, um dos expoentes da nova geração do samba carioca, sobe pela primeira vez no palco da Fundição Progresso. O show contará ainda com as participações dos músicos André da Matta e Dudu Nobre.

A estreia não poderia ser melhor: lançando o primeiro DVD da carreira, Arruda – Guerreiros do Bem – Ao Vivo, que vem cercado de grande expectativa do público e da crítica. Recentemente gravado no Renascença, o trabalho reúne uma coletânea de músicas da trajetória do grupo que falam de amor, desigualdade social e, é claro, de alegria – marca registrada do grupo.

A batucada do Arruda, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araujo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro); somada à harmonia de Vitor Budoia (violão) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho), e à voz marcante de Maria Menezes, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema 2010.

O Grupo Arruda nasceu em 2005 como um movimento de samba. Amigos de muitos anos de Vila Isabel iniciaram uma roda de samba em frente aos ensaios da Mangueira, na Barraca da Tia Zezé. No repertório, uma seleção de sambas antigos da Mangueira, além de obras primas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Padeirinho e outros. Essa roda de samba ficou conhecida como “Pagode da Arruda”, pois a planta era sempre levada pelos componentes para trazer boas energias e permitir que o samba fluísse com alegria e descontração. Doze anos se passaram e essa roda de samba despretensiosa deu origem ao que hoje é o Grupo Arruda, que já acompanhou artistas do quilate de Almir Guineto, Seu Jorge, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Alcione, Fundo de Quintal, Xande de Pilares, Dudu Nobre entre outros.

O Arruda promete trazer toda a alegria contagiante de seus 12 anos de carreira num show único, que contará com a participação de diversos artistas, para uma noite que promete ser inesquecível. O samba se renova e o DNA vanguardista da Fundição abraça essa causa!

Evento:
Grupo Arruda – Lançamento do DVD “Guerreiros do Bem”
Data: 22 de setembro
Local: Fundição Progresso – Palco São Sebastião (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Bilheterias da Fundição Progresso – De segunda a sexta, das 11h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.
Abertura da casa: 22hrs
Início do show: 00h
Capacidade: 1.500 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -