- Publicidade -

Matheus Ueta estreia como escritor em “Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente”

Publicado em:

Matheus Ueta, que ficou conhecido por interpretar o personagem Kokimoto, na novela “Carrossel” e apresentar por 3 anos o programa matinal “Bom Dia & Cia”, no SBT cresceu, ganhou os palcos vivendo Peter Pan em uma majestosa produção musical e agora, se prepara para o assumir o maior desafio da sua carreira até aqui. Com 13 anos e novo visual – que nem de longe lembra o japinha atentado das novelas – o ator mirim lança, em 8 de outubro, seu primeiro livro.

Ao contrário de outros autores de sua idade e colegas de elenco, o ator não quis apostar em uma biografia ou livro de fã com histórias de bastidores e fotos. Matheus que tem diversas aventuras rascunhadas, resolveu colocar uma delas no papel e se tornou personagem-autor em “Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente”.

Ficção e realidade se confundem nesta aventura que tem vários pontos do mundo como roteiro. No livro ele é um garoto nerd que chega à adolescência com problemas para se enturmar na escola, e que com sua turma “invisível” descobre um segredo familiar do passado que os leva a viver situações eletrizantes viajando para várias partes do mundo em uma gerigonça criada por seu avô, Ueta Sam.

A obra trata também de algumas preocupações do autor, como incluir no início de cada capítulo introduções com suas pesquisas pessoais sobre curiosidades, lugares visitados e animais exóticos, para que os leitores possam se inteirar dos assuntos que serão abordados. Algumas dessas explicações terão conteúdo interativo e poderão ser “desbravadas” com uso de QR code. “O pessoal da minha idade curte muito tecnologia, mas não curte muito estudar e fazer pesquisas. Além de contar essa aventura a minha ideia era mostrar que tem muita coisa legal no mundo e que descobrir essas curiosidades pode ser muito divertido”. Explica, empolgado o autor.

Sobre o livro:

Com a versatilidade e estilo descontraído bem típico dos adolescentes, Matheus aborda em “Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente” assuntos como bullying, respeito às diferenças e às minorias, preservação ambiental, legados e laços familiares, animais exóticos e superação de desafios.

Para Felipe Brandão, editor da Planeta, crianças e adolescentes precisam de referência este livro é uma ótima opção para as férias escolares e tem potencial para chegar às escolas como indicação de leitura para alunos do Ensino Fundamental. “O leitor aprenderá sobre biodiversidade, clonagem, história e, ainda, fará uma incrível viagem por eventos e lugares inusitados do mundo”, conta.

O livro conta ainda com ilustrações de Arthur Pandeki e com a proposta de fugir do convencional e servir como uma grande oportunidade para os fãs conhecerem não apenas este outro lado do ator, mas também de adquirirem conhecimento e diversão em um só lugar.

OS INVISÍVEIS E O AMULETO DA SERPENTE
Edição: 1ª
Outro Planeta
ISBN: 9788542211320
Ano: 2017
Páginas: 160

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -