- Publicidade -

“O Boca do Inferno” prorrogada temporada no Parque das Ruínas

Publicado em:

“O Boca do Inferno” é um espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos e se passa no período Barroco do Brasil colônia. A peça trata da chegada do poeta à Bahia – aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94).

O espetáculo mostra o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

No elenco: o ator Licurgo, que tem grandes passagens pela TV, Cinema e Teatro; Gilson de Barros, ator tarimbado nos palcos e Andréa Mattar, atriz de longa data com passagens pela TV, Cinema e Teatro.

O texto é de Adailton Medeiros, diretor e criador do projeto “Ponto Cine” e a direção é de Gilson de Barros e Licurgo, que se uniram para levar à cena a história do maior poeta do Barroco brasileiro:

“Gregório é artista que não cabe em seu tempo. Criticava a política, a religião e os maus hábitos da Bahia colonial. Suas sátiras, bem lidas, servem perfeitamente para o Brasil de hoje. Essa talvez seja uma das principais qualidades da verdadeira arte. Por incrível que pareça montar O Boca do Inferno, pra nós, é falar do Brasil atual”, dizem os diretores.

Sinopse: Espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos que se passa no período Barroco do Brasil colônia. A peça trata da chegada do poeta à Bahia – aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94) mostrando o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

Serviço
O Boca do Inferno
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa)
Ingressos: Bilheteria funciona de terça à domingo, a partir de 14h. Pagamento somente em dinheiro.
Temporada:30 de setembro a 29 de outubro de 2017. sábados e domingo – 19h
Classificação: 16 anos
Duração: 60m

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -