- Publicidade -

“O Homem da Vaca e o poder da fortuna” tem estreia no Teatro dos Quatro

Publicado em:

A França tem Moliére. A Itália tem Goldoni. O Brasil felizmente tem Ariano Suassuna, autor de várias obra com destaque para o “O Auto da Compadecida” joia rara da dramaturgia popular brasileira. Apesar de sua grande e principal inspiração ser o genuíno homem brasileiro, encontra-se na obra deste mestre a influência do universo das comédias francesas e do gênero italiano da comédia dell’arte. Todas estas são artes que souberam retratar com lente de aumento as principais características do comportamento humano.

Levar crianças e adultos a vivenciar a rica cultura popular brasileira. O espetáculo é uma mescla da literatura de cordel e de ritmos como aciranda, o bunda-meu-boi, o cavalo-marinho, o frevo e etc. A comédia “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna” interage com o público de forma leve, lúdica, colorida e alegre levando-o a cantar, dançar e identificar-se com a sensibilidade e a esperteza dos personagens de Ariano Suassuna.

Sinopse: O protagonista é o poeta e cantador Joaquim Simão, pobre e preguiçoso, que vive com sua mulher e mais 10 filhos num casebre. Por mais que sua esposa peça, Simão nega-se a trabalhar, convencendo-a com suas desculpas. Num belo dia, um vaqueiro penalizado pela situação da mulher, presenteia o casal com uma vaca. Joaquim Simão, que detesta o presente, troca a vaca por um burro, o burro por uma cabra, a cabra por um galo e o galo por um pão francês. Um homem rico que presencia as trocas, aposta dinheiro com Joaquim, dizendo que sua esposa não vai gostar do resultado das trocas. Joaquim , que bem conhece sua mulher, aceita a aposta e sai vitorioso levando o dinheiro do rico. Finalmente, a partir de uma ironia do destino e da aposta, Joaquim Simão torna-se um homem próspero, dono de uma fazenda chamada Fazenda Homem da Vaca.

A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo.

Serviço
O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna
Temporada: de 09 de setembro até 29 de outubro de 2017  – sessão extra na sexta (13/10), ás 15h, no Teatro dos Quatro.
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (Rua Marques de São Vicente, 52 – Gávea)
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Sábados e Domingos – 15h
Classificação Etária: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 402 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -