- Publicidade -

Obra prima de Quentin Taratino, Cães de Aluguel está na Netflix

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Violento, sádico, engraçado e original. Com essas características poderíamos estar descrevendo um filme de Quentin Tarantino, não é mesmo?

Sim, estamos falando do próprio, só que até aquele ano de 92 ele ainda não era um conhecido pelo grande público. Mas o lançamento de Cães de Aluguel lançou o diretor ao estrelato, com um dos melhores filmes de assalto já feitos.

A história traz um plano quase perfeito, onde o chefão Joe (Lawrence Tierney) reúne um bando de homens para assaltarem uma joalheria. Os capangas são chamados por codinomes como Mr. White (Harvey Keitel), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Blonde (Michael Madsen) e Mr. Pink (Steve Buscemi). Entretanto, uma possível traição faz com que o plano dê errado, resultando em comparsas baleados ou mortos.

Tarantino constrói cenas inesquecíveis como a introdução genial de seu longa – a interpretação icônica da letra de “Like a Virgin”, música de Madonna enquanto tomam café, nos apresentando cada personagem e seus perfis.

O roteiro intercala entre as cenas dentro do armazém, e os flashbacks que clareiam mais a história, e mesmo no meio do filme em que o traidor é revelado.

A impressionante cena da tortura do policial Marvin Nash (Kirk Baltz), Tarantino evita mostrar a barbárie desviando a câmera no último instante, mas faz questão de mostrar as consequências daquele ato insano, mostrando o policial sem a orelha, pontuada com uma trilha de rádio dançante de fundo e atuação sarcástica de Mr. Blonde, revela o seu característico humor negro, que viria ser uma marca de seus filmes vindouros.

A opção em nos enclausurar junto de seus personagens em apenas um cenário durante quase o filme inteiro, o feeling teatral, as reviravoltas pontuais, a enorme farsa, além do final aberto impactante.

É impressionante saber que suas qualidades não tinham sido aprendidas na academia, mas de horas assistindo filmes em uma locadora de filmes em que foi balconista.
Impossível não se ver envolvido pelo seu humor, suas trilhas, e seus cortes e tomadas únicas.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -