- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta no Carioca Shopping

Publicado em:

Programa desse ano terá sucessos de Tom Jobim e clássicos de Heitor Villa-Lobos, que completaria 130 anos em 2017, sob a regência do maestro Sammy Fucks.

O Carioca Shopping receberá no dia 10 de setembro, domingo, às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) para uma apresentação especial. Essa é a quinta vez que o público da Zona Norte tem a oportunidade de ver um espetáculo de altíssimo nível cultural gratuito no shopping. Desta vez, a programação inclui sucessos populares de Tom Jobim, como “Garota de Ipanema” e “Eu sei que vou te amar”, e os clássicos “Bachianas brasileiras nº 9” e “Bachianas brasileiras nº 2: O trenzinho do caipira”, de Heitor Villa-Lobos, que completaria 130 anos em 2017. O concerto terá regência do maestro Sammy Fucks.

O espetáculo, faz parte da “Série Aliansce”, ação promovida pela Aliansce Shopping Centers em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) que já levou música clássica gratuita para mais de 8 mil pessoas. Essa é a 4ª edição do projeto, que foi iniciado em 2014. Uma iniciativa que leva a música clássica para fora das casas de concertos, aproximando o público da cultura.

Segundo Renato Rique, presidente da Aliansce, a Série Aliansce é uma oportunidade de aproximar a música sinfônica do grande público, levando emoção e inspiração por onde passa. “O shopping é um espaço democrático e a parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica possibilita que o público tenha acesso à música clássica da melhor qualidade”, avalia.

Uma grande oportunidade para o público da Zona Norte conferir um evento cultural de altíssimo nível com entrada gratuita. Vale conferir.

SERVIÇO:
Orquestra Petrobras Sinfônica
Data e hora: 10 de setembro, às 17h
Local: Praça de Eventos do Carioca Shopping (Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha)
Entrada Gratuita.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -