- Publicidade -

PALMAS PARA PETER SELLERS – TELECINE HOMENAGEIA O ATOR

Publicado em:

Versatilidade era marca registrada de Peter Sellers, que conciliava os talentos de ator, humorista e cantor. Mas a arte de fazer rir o consagrou como um gênio da risada, principalmente ao interpretar o caricato inspetor Jacques Clouseau, de A Pantera Cor-De-Rosa. No mês em que completaria 92 anos, o britânico ganha homenagem no Telecine Play e no Telecine Cult, com três comédias que marcaram sua carreira: Um Convidado Bem Trapalhão, A Pantera Cor-De-Rosa (1963) e Um Tiro no Escuro. Os filmes – todos dirigidos por Blake Edwards – serão exibidos em sequência no domingo, dia 10, a partir das 18h.

Um Convidado Bem Trapalhão abre o especial, com Sellers na pele do desajeitado ator Hrundi V. Bakshi. Ele acaba de ser demitido do estúdio no qual trabalhava, após destruir um set inteiro. A maré de confusões continua: por um engano, Hrundi é chamado para a festa de um poderoso produtor, causando ainda mais trapalhadas durante o evento. Logo depois, destaque para A Pantera Cor-De-Rosa (1963), estreia do artista como o famoso investigador francês Jacques Clouseau, que rendeu sua indicação ao Globo de Ouro na categoria Ator Comédia/Musical.

O personagem roubou a cena e virou protagonista no ano seguinte no longa Um Tiro no Escuro, segundo filme da famosa saga da Pantera Cor-de-Rosa. Mais enrolado do que nunca, o detetive tem um novo desafio: desvendar a cena de um crime na mansão do milionário Benjamin Balloon.

Às 18h – Um Convidado Bem Trapalhão (The Party)Direção: Blake Edwards Elenco: Peter Sellers, Claudine Longet e Natalia BorisovaEUA, 1968. Comédia. 98 min. Livre.O filme está disponível no Telecine Play.

Às 19h50 – A Pantera Cor-De-Rosa (1963) (The Pink Panther (1963)) Direção: Blake EdwardsElenco: Peter Sellers, David Niven e CapucineEUA, 1963. Comédia. 114 min. Livre. O filme está disponível no Telecine Play.

Às 22h – Um Tiro no Escuro (A Shot In The Dark)Direção: Blake EdwardsElenco: Elke Sommer, Peter Sellers e George SandersGBR e EUA, 1964. Comédia. 102 min. 12 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -