- Publicidade -

SILÊNCIO DAS SOMBRAS ESTREIA NA SEDE DAS CIAS, NA LAPA

Publicado em:

Silêncio das Sombras lança um olhar ao universo da pedofilia reunindo fragmentos de histórias reais e fictícias com ênfase no sofrimento das vítimas dessa violência.

A dramaturgia foi elaborada a partir de pesquisas via material jornalístico, livros e entrevistas realizadas com especialistas no assunto e vítimas de assédio e violência sexual.

Há um crescente aumento de crimes de pedofilia no Brasil e no mundo que, na maioria das vezes, ficam desconhecidos, encobertos pelo pavor. O silêncio, a negação e a falta de credibilidade nas crianças contribuem para a criação de um clima de vergonha e medo frente à pedofilia. Segundo dados do Conselho da Europa, uma, em cada cinco crianças, sofre algum tipo de violência (abuso na própria família, pornografia e prostituição infantil, solicitação pela internet), sendo que entre 70 a 85% dos casos, a criança conhece e confia na pessoa que pratica o abuso. O Brasil é um dos países que lidera o triste ranking.

O diretor Geuder Martins destaca a relevância de tocar nesse tema, para que se possa falar, discutir, com a finalidade de que algo na sociedade seja modificado.

A atriz Tárlia Laranjeira ressalta que ”é preciso lançar luz à questão nas praças, nas escolas, nos lares, nos meios de comunicação, teatros, cinemas, em todos os lugares. É a arte exercendo seu potencial de transformação.”

Sinopse: Com diferentes recursos narrativos, a peça apresenta um painel perturbador sobre a violência sexual contra a criança. Utilizando metáforas e elementos lúdicos, propõe uma reflexão aprofundada, porém com as sutilezas inerentes a uma obra artística.

Serviço:
SILÊNCIO DAS SOMBRAS
Temporada: 04/10  a 26 de outubro – terças, quartas e quintas , 20h
Local:  Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 10 –Lapa /Rio de Janeiro)
Ingressos: Inteira – R$ 30,00 // Meia – R$ 15,00
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -