- Publicidade -

2° edição do Delícias da Lagoa traz música e opções gastronômicas

Publicado em:

A primeira edição foi um estouro. E a segunda promete ser ainda melhor. Após um fim de semana de música, comida e bebida, o Delícias da Lagoa volta a ocupar o Parque das Filgueiras e promete trazer ainda mais alegria para o público. Idealizado pelas empresas Fala Entretenimento e Carioca Entretenimento, o evento que começa já na quinta-feira (12) e vai até o domingo (15) terá também uma série de atrações infantis para celebrar o Dia das Crianças.

Seguindo a linha do evento anterior, o Delícias da Lagoa fez uma curadoria com o que há de melhor entre food trucks, bikes e bebidas pela cidade. Entre as atrações estão o Larica com seus burgers, o The Creps que, como o nome sugere, serve crepes deliciosos, entre outros como Mr. Fit, Degusta e Monstruck!

Para matar a sede o evento conta com diversas opções de cervejarias artesanais, vinhos e drinques. Entre os expositores estão alguns com marcas locais como a Mistura Clássica, Noi, Antuérpia, 2 Irmãos.

A programação cultural é uma atração à parte. Na noite de quinta o eterno Kid Abelha George Israel leve o suíngue do seu saxofone. Na sexta é a vez de bandas locais cariocas se revezarem pelo palco. Já no sábado quem anima o público é a Roda de Samba do bloco Spanta Neném. No domingo encerra o evento Guto Goffi, do Barão Vermelho, que vai relembrar grandes hits do rock.

As crianças terão uma atração exclusiva para ela já na quinta-feira. Trata-se do projeto Panos pra Manga, que faz parte do elenco de produção do programa Fazendo a Festa, exibido pelo GNT. Além das brincadeiras com o grupo, o espaço contará ainda com uma área infantil repleta de brinquedos e atividades para as crianças se divertirem reforçando o conceito família.

Os eventos anteriores movimentaram a cidade levando cerca de 10 mil pessoas em cada edição ao longo do fim de semana. Somando, foram montadas cerca de 120 operações de alimentos e bebidas. Ao todo, foram aproximadamente 900 profissionais envolvidos. Sendo 600 nas operações gastronômicas e 300 na produção e estrutura dos eventos, contemplando profissionais de segurança, limpeza, técnicos, animadores infantis e artistas.

Além disso, todos deixaram um legado para o Rio como a melhoria da iluminação nos espaços públicos, além da doação de brinquedos que foram instalados no próprio Parque das Figueiras. Reforçando esse caráter, a ação desta vez será feita de maneira prévia. Cerca de 80 crianças entre 1 e 6 anos da Creche Escola Lar de Pierina, localizada na comunidade do Pavão Pavãozinho Cantagalo, em Copacabana, foram convidadas para conhecer o AquaRio. A visita acontecerá na próxima sexta (6).

Assim como nos demais, o Delícias da Lagoa irá trabalhar com fornecedores que praticam responsabilidade social. Os banheiros químicos são da empresa Qban, que trata e reaproveita a água. Já o Instituto Libertas é o responsável pela coleta de óleo reduzindo assim os riscos de impacto ambiental além de gerar renda e emprego. Outra tradição da organização é a campanha de arrecadação de agasalhos. Haverá um ponto de recolhimento no evento com o objetivo de doar para instituições de caridade.

Atrações:
12/10: 9h30 – Projeto infantil Pano pra Mangas
George Israel (Kid Abelha)
13/10: Bandas locais
14/10: Roda de Samba do Spanta Neném
15/10: Guto Goffi (Barão Vermelho)

Serviço
DELÍCIAS DA LAGOA
Data: 12 a 15 em Outubro
Horários: Quinta 12h às 22h; sexta 18h às 22h; sábado e domingo 12h às 22h
Local: Parque das Figueiras (antiga academia Estação do Corpo). Av. Borges de Medeiros, 1426 – Lagoa.

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -