- Publicidade -

Scortecci Editora lança”A recusa ao trabalho”, do sociólogo italiano Maurizio Lazzarato

Publicado em:

O mercado de trabalho, como se apresenta hoje, reflete tudo o que somos e fazemos no nosso dia a dia. A rapidez com que informações são compartilhadas e a necessidade constante do consumo não permitem tempo para maiores reflexões. O resultado disso é um grande número de adolescentes e adultos com distúrbios de ansiedade e nervosismo. Pensar a recusa ao trabalho tem algum sentido hoje em dia? Novos pensadores e filósofos refletem sobre os dias atuais atualizando teorias conhecidas de outras décadas.

Gustavo Gumiero, mestre e doutorando em Sociologia, traz em outubro ao Brasil a tradução do livro “A recusa ao trabalho”, do sociólogo italiano Maurizio Lazzarato, pela Scortecci Editora. Gumiero afirma que essa nova obra não poderia ficar de fora das prateleiras por ser muito contemporânea. “Acredito que é um livro que trata de muitos assuntos da realidade brasileira, como o desemprego, a perda de direitos trabalhistas, a questão da automatização das tarefas, dentre outros”, analisa.

Na obra, o autor se inspira no artista Marcel Duchamp, que era pintor, escritor e poeta, e que criou uma linha de pensamento sobre a “ação ociosa” e a “recusa ao trabalho”. “Ele consegue elucidar a atualidade brasileira e mundial sob o aspecto da transformação da realidade do trabalho”, afirma Gumiero.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -