- Publicidade -

Animação, As Aventuras do Capitão Cueca chega aos cinemas

Publicado em:

Uma típica história de origem de super-heróis, com altas doses do famoso “humor de privada”, isso é o que podemos esperar da animação As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme. Mas mais do que isso, o filme se mostra um surpreendente e honesta história sobre dois amigos que só querer rir da vida tirar tudo de melhor que ela pode oferecer, claro tudo isso com o humor de privada, afinal estamos falando de um filme onde o herói é chamado Capitão Cueca.

Baseado na famosa série de livros ilustrados infantis escritos por Dav Pilkey, às histórias do Capitão Cueca são um grande sucesso entre as crianças e por mais que as histórias não sejam tão conhecidas no Brasil, os livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas e já somam mais de 70 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.

Já o filme segue a mesma estrutura dos livros e somos apresentados a George e Harold, duas criativas crianças da quarta série, que adoram fazer pegadinhas na escola e passam a tarde escrevendo suas histórias em quadrinhos baseadas no super-herói que eles criaram o Capitão Cueca. Tudo vira de cabeça pra baixo quando eles acabam sem querer hipnotizando Sr. Krupp, seu rigoroso diretor, que ao estalar de dedos passa a acreditar ser o grande Capitão Cueca. Isso acaba rendendo varias confusões para os meninos e com a situação seguindo para os níveis mais bizarros, eles percebem que precisam do atrapalhado super-herói.

Uma história totalmente inacreditável e com um típico humor que acerta bem seu público alvo que são as crianças, conseguindo levar para as telas exatamente tudo o que mais fez sucesso nos livros. Mostrando bem como funciona a cabeça de uma criança criativa, criando às vezes cenas que mostram como eles imaginam certa situação e como a situação está acontecendo de verdade. E o mais interessante é que isso segue todos os elementos estruturais de uma clássica origem de herói, mas dando o foco no ponto forte do filme que é sem dúvida na amizade de George e Harold.

Animador com bagagem dentro da DreamWorks, David Soren (Turbo) tem aqui sua segunda experiência como diretor para o cinema. Acostumado a trabalhar com diversos estilos de animação, Soren utiliza desses elementos, misturando animação 3D com a clássica 2D e inclusive utiliza de marionetes de meia para criar algumas cenas.

No fim, As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme é uma animação divertida e que serve de um prato cheio para as crianças, infelizmente a piadas ligadas a flatulência, urina e outros elementos escatológicos podem tirar um pouco a apreciação dos adultos, mas se você mesmo assim for fã desse tipo de humor, a animação é um prato cheio.

https://www.youtube.com/watch?v=dwBBwtg8l9Q&t=6s

 

 

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -