- Publicidade -

Compositora e violonista Zanna faz show no Solar Botafogo

Publicado em:

“Zanna”, disco de estreia da cantora, compositora e violonista Zanna, foi indicado ao 18º Grammy Latino em três categorias: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Produtor do Ano, para Moogie Canazio. Para comemorar o feito, a cantora e compositora volta ao palco do Solar de Botafogo, no dia 09 de novembro, quinta-feira, às 20h30.

Na categoria de Música Popular Brasileira, “Zanna” é o único dos cinco discos indicados com repertório totalmente inédito; bossas, sambas e baladas escritos nas duas últimas décadas pela artista, que também é a voz do Metrô Rio. Os outros quatro concorrentes ao prêmio trazem clássicos da MPB.

Canazio, produtor e um dos responsáveis pela engenheira de som do álbum, radicado há três décadas e meia na Califórnia, é um grande parceiro neste projeto. Ele, que já trabalhou com artistas como Sergio Mendes, Maria Bethania e Caetano, contabiliza oito Grammys na carreira.

“O som que chega a caixas ou fones de ouvido é coisa rara e ousada nesses tempos de tanta música previsível. Novas canções, de admirável frescor, mesmo que inseridas na sofisticada tradição da já clássica MPB.” (trecho do release do disco assinado pelo jornalista e crítico musical Antônio Carlos Miguel)

Autora de letra e música das 11 canções – com exceção de “Bonecos reis”, em parceria com Renato Greco –, Zanna domina os fundamentos de sua arte. Como compositora e também como a pessoal intérprete: voz (e coro) e violão que imprimem a pulsação e o espírito que guiam seus companheiros de viagem. No Rio ou em LA, na gravação dos arranjos de base criados por Zanna e Moogie alternaram-se no disco, entre outros, Jorge Helder, Marcelo Costa, Rodrigo Sha, Jorjão Barreto, Guto Wirtti, Iura Ranevski, André Vasconcelos e Marlon Sette. Para o show no Solar de Botafogo, a banda será formada por Emerson Mardhine (baixo e direção musical), Carlos Cezar (percussão), Janaina Salles (violoncelo) e Rodrigo Sha (sopros). A direção de cena é de Daniele do Rosario.

No repertório do show, além de todas as faixas do álbum, ela acrescentou ‘Caso Sério’, da Rita Lee e Roberto de Carvalho, e ‘Toada’, de Claudio Nucci e Zé Renato.

SERVIÇO:
Show ‘ZANNA’
Data: 09/11 (quinta-feira)
Local: Solar Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 20h30
Ingresso: R$50,00 | R$30,00 + 1kg de alimento Bilheteria: de 3ª feira a sábado, das 15h às 21h
Classificação: 16 anos
Capacidade: 200 pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -