- Publicidade -

Espetáculo sobre racismo e jogo de poder estreia no Teatro Ziembinski

Publicado em:

“RACE” conta os bastidores da construção da Defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem, negra. A peça coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando portas e janelas abertas para diversas interpretações, alimentando com nutrientes especiais as conversas pós-peça. A tensão de seu tema e a série de reviravoltas tornam “RACE” uma das melhores obras de Mamet. A direção é de Gustavo Paso.

O espetáculo traz à cena a forma intensa das relações humanas na contemporaneidade, utilizando-se do jogo de palavras atrelado ao tempo veemente das cenas para desafiar o público através do poder do que é dito e, ao mesmo tempo, do silêncio nas entrelinhas; dos equívocos do pré-julgamento e da falha da comunicação humana; da busca incessante pelo poder, do racismo e do politicamente correto.

Peça foi indicada aos Prêmios Shell RJ (melhor ator – Gustavo Falcão) – 2016, APCA 2017 (melhor ator, espetáculo e direção) e Aplauso Brasil SP (melhor elenco, direção e espetáculo), RACE retorna ao Rio para sua terceira temporada. No elenco estão: Gustavo Falcão, Heloisa Jorge (A Lei do Amor e Sob Pressão), Leandro Vieira e Clóvis Gonçalves.

Serviços:
“RACE”
Local: Teatro Ziembinski (Rua Urbâno Duarte, 30 – Tijuca – próximo à estação do metrô São Francisco Xavier.
Temporada: de 14 a 29 de outubro – sábados e domingos
Sábado e domingo – 20 horas
Debate opcional após o espetáculo
Valores: R$ 40,00 / R$20,00
Lotação: 104 lugares
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -