- Publicidade -

MOSTRA “MELHORES DOCUMENTÁRIOS DA CRÍTICA” NO CANAL BRASIL

Publicado em:

O Canal Brasil continua com a “Mostra Melhores Documentários da Crítica”, que estreou na última segunda-feira, dia 02 de outubro A seleção reúne 18 das 100 produções eleitas pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como as melhores de todos os tempos. Nesta semana, nos dias 9, 10 e 11, os destaques são: “Lixo extraordinário”, “Doméstica” e “Cinema Novo”.

“LIXO EXTRAORDINÁRIO” (2011) (100′)
Horário: Segunda, dia 09 de outubro, às 19h
Classificação: Livre
Direção: João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker
Sinopse: O filme sobre a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho foi indicado ao Oscar na categoria melhor documentário em 2011, consagrou-se com troféus, elogios da crítica e boa recepção por parte do público em festivais como Sundance, Berlim, Dallas, Rio, São Paulo e Paulínia, dentre outros.
Domestica

“DOMÉSTICA” (2013) (76′)
Horário: Terça, dia 10, às 19h
Classificação: 10 anos
Direção: Gabriel Mascaro
Sinopse: Laureado com o Prêmio Especial do Júri no Panorama Coisa de Cinema em 2012, o filme propicia a sete adolescentes a possibilidade de atuarem como “codocumentaristas” ao acompanharem seus empregados domésticos por uma semana. Eles acabam revelando não apenas suas rotinas, como histórias de vida, desejos e frustrações.
Cinema Novo-BAixa

“CINEMA NOVO” (2016) (93′)
Horário: Quarta, dia 10, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Eryk Rocha
Sinopse: Coproduzida pelo Canal Brasil, a película de Eryk Rocha foi recentemente premiada com uma das principais láureas do mundo cinematográfico, o Olho de Ouro na edição de 2016 do Festival de Cannes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -