- Publicidade -

Teatro SESI apresenta programação em homenagem a Tom Jobim

Publicado em:

Se estivesse vivo, este ano Tom Jobim teria completado 90 anos de idade, e para celebrar a data e as obras desse artista singular e que representa tanto para o Brasil, o SESI Cultural prepara uma programação especial em homenagem ao famoso cantor, compositor e maestro. O artista será o tema da edição 2017 do Dia Nacional da Cultura, comemorado anualmente no dia 5 de novembro.

Em parceria com o Instituto Tom Jobim será montada uma exposição que ficará no foyer do Teatro SESI Centro de 1 de novembro a 7 de dezembro. A programação conta, ainda, com atrações de teatro, música, infantil e dança, e percorrerá todos os Teatros SESI da rede (Centro, Jacarepaguá, Duque de Caxias, Macaé, Campos e Itaperuna), além do Theatro D. Pedro, em Petrópolis.

“O público terá acesso ao acervo pessoal do Tom, como fotografias, partituras, cadernos de trabalho e manuscritos. A fonte primordial de inspiração dele era o Rio e a natureza da cidade e isso será mostrando, por exemplo, no retrato dele ainda criança passeando com o avô pelo Centro”, diz Eliane Jobim, nora do maestro, e curadora da mostra “Tom – 90 anos”, que ainda vai apresentar as capas dos discos e informações bibliográficas do artista.

Além da abertura da exposição, o início da série de atrações, no dia 1, também contará com o show da cantora Wanda Sá, no Teatro SESI Centro. No show, a artista vai apresentar músicas marcantes do maestro como “Desafinado”, “Wave”, “Vivo Sonhando”, “Chega de Saudade “e “Eu sei que vou te amar”, além de dividir com o público algumas histórias sobre o compositor.

Também no Centro, o musical “Eu Sou + Você e Eu” fica em cartaz de 6 de novembro a 5 de dezembro, às 19h30 das segundas e terças. Os atores Alexandre Dantas e Cláudia Ventura têm a missão de encarnar diversos personagens da história, com uma seleção de hits de grandes nomes da Bossa Nova, como: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Nara Leão e Baden Powell.

Com uma mistura de samba, maracatu, rock, funk e soul, o projeto “Bossacucanova encontra Tom Jobim” vai realizar um show embalado por clássicos como “Samba de Verão”, “Águas de Março”, “Garota de Ipanema”, “Só tinha de ser com você” e “Água de Beber”. Todos os espaços também vão receber apresentação da cantora Isabella Taviani, recheada de músicas inesquecíveis de Tom Jobim.

Para o público infantil, o espetáculo “Bossa Novinha – A Festa do Pijama” explora músicas do gênero com letras de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. No enredo, a menina Marilu completa 10 anos e convida seus melhores amigos para uma “Festa do Pijama”. No apartamento, em Copacabana, os pequenos, que não podem fazer muito barulho, brincam em clima de bossa-nova. As imagens saltam das canções em forma de brincadeira de criança.

“Tom Jobim levou o Brasil para o mundo através das suas composições, cheias de bossa. Construiu uma ponte importante de visibilidade da cultura carioca para a sociedade. Trazer esse universo para o SESI Cultural é uma forma de mantermos viva e reverenciarmos sua obra. A expectativa é que o publico se aproprie das mais diversas linguagens da arte que compõe o projeto“, diz Antenor de Oliveira Neto, coordenador de Cultural do SESI.

A programação completa e informações sobre datas e horários das apresentações podem ser conferidas em www.firjan.com.br/guiasesicultural

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -