- Publicidade -

“Tom na fazenda” envolve o espectador durante quase duas horas de duração

Publicado em:

Por: Thales Valoura

Em uma sociedade homofóbica e machista, onde não podemos ser de fato quem nós somos para com aqueles que nos rodeiam durante nossa vida, a mentira dá a possibilidade de existir confortavelmente. Estando em um país onde mais se matam gays e transexuais no mundo, muitos não tomam uma posição de enfrentamento e, consequentemente, de resistência. Para isso, escolhem a mentira como meio de sobrevivência e amenização de seus medos.

A peça “Tom na fazenda”, com nova temporada que se inicia no próximo dia 06, dá recursos para pensarmos nesta mentira que permeia famílias e relacionamentos. O publicitário urbano Tom, interpretado por Armando Babaioff, ao viajar para o funeral de seu namorado na cidade natal/rural, descobre que a mãe (Kelzy Ecard), além de não conhecê-lo, menos sabe que seu filho era gay. Paralelo à desordem emocional ocasionada pela perda de seu companheiro e pelo desconhecimento da mãe, a história ganha mais força quando o irmão do namorado falecido (Gustavo Vaz) o ameaça caso revele a verdade para sua mãe.

Num jogo brutal de sentimentos e corpos, equilibrado com doses de humor, a peça é construída com uma precisão de diálogos e movimentos em cena que envolve o espectador durante suas quase duas horas de duração. A cenografia e figurinos impecáveis, com seus tons neutros, dão a chance dos personagens ganharem destaque através de seus corpos tomando o palco. Personagens estes que são interpretados sem excessos e com exatidão.
A peça, com sua dramaticidade gradativa, é circunstanciada pelas diversas ambiguidades e ramificações que complexificam o tema, desde tensões sexuais e homofóbicas a brutalidades e sutilezas.

Para completar o excelente elenco, dirigido por Rodrigo Portella, a personagem de Camila Nhary chega à história como um grande respiro, mas que, no entanto, logo dá margem a mais conflitos sentimentais.

Com 5 indicações ao prêmio Shell e depois de uma disputada temporada no Teatro Sesi Centro, a peça “Tom na Fazenda” reestreia no dia 06 de outubro no Teatro Poeirinha em Botafogo.

SERVIÇO
TOM NA FAZENDA
Temporada: de 6 de outubro a 17 de dezembro
Quinta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.
Local: Teatro Poeirinha (Rua São João Batista 104, Botafogo)
Ingressos: Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 15h às 19h. Domingo, das 15h às 19h. ou www.tudus.com.br

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -