- Publicidade -

Alvaro Seixas abre sua primeira individual na Cavalo com pinturas inéditas

Publicado em:

No dia 23 de novembro o artista Alvaro Seixas (Rio de Janeiro, 1982) abre sua primeira individual na Cavalo, ‘Muito Romântico Tour’. A exposição reúne trabalhos inéditos do pintor carioca conhecido por suas telas abstratas, instalações e mais recentemente por desenhos críticos ao meio de arte postados nas mídias sociais, em especial o seu Instagram (@alvaroseixas).

Em ‘Muito Romântico Tour’ o artista evoca ideais do Romantismo como a individualidade, o apego ao intimismo e a valores extremados e os desejos de escapismo para traçar paralelos entre o movimento do século XIX e os dias atuais. Ao utilizar no título a palavra ‘Tour’, Alvaro satiriza a realização de mega exposições itinerantes e as ambições de estrelato de jovens artistas. Essa autoconsciência também permeia boa parte de suas obras atuais em forma de pinturas com frases que alfinetam curadores, galeristas, colecionadores e coletivos de arte.

Aos 34 anos, Alvaro Seixas alterna sua vivência no ateliê com o ensino na Escola de Belas Artes da UFRJ, onde em 2015 se formou como Doutor. A experiência acadêmica serve como fonte de inspiração quando o artista explora o que considera, em suas próprias palavras, “uma nova dimensão do Romantismo, um deslocamento do subjetivismo, do individualismo, e da turbulência emocional desse período da História da Arte para uma era de egolatria e intensa proliferação de imagens e informações.”

Para a exposição na Cavalo o artista conhecido por seu papel provocador realizou também uma série de obras que se detém ao estudo do gênero natureza-morta, mais especificamente o desenho de arranjos florais. Essas pinturas supostamente anacrônicas conciliam a densa materialidade, gestualismo, e colorismo neon já conhecidos nos trabalhos abstratos anteriores de Alvaro, assim como oferecem uma outra perspectiva à noção do artista como herói romântico.

Serviço:
Exposição: “Muito Romântico Tour”
Período: de 23 novembro 2017 a 19 de janeiro 2018
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 12h às 20h. Sábados, das 13h às 17h
Local: Cavalo (Rua Sorocaba, 51, Botafogo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -