- Publicidade -

Banda Souto lança EP independente “Esfera Racional”

Publicado em:

Formada por Vinicius Soares (guitarra/vocal), André Nunes (teclado/shynts), Felipe Oliveira (baixo) e Gabriel Gomes (bateria), a banda Souto apresenta seu novo trabalho: “Esfera Racional”. Composto por quatro canções, o EP foi gravado no Estúdio T, na capital soteropolitana, entre os meses de setembro e outubro de 2017. Os integrantes assinam a produção ao lado de André T, que também é responsável pela mixagem e masterização do álbum.

Diferente de “A Risco”, primeiro trabalho da trajetória dos rapazes, o lançamento “Esfera Racional” vem em um momento mais maduro, com faixas que carregam uma evolução repleta de misticismo e encontro espiritual por parte dos quatro artistas. “Buscamos expor a conexão entre universo e a experiência humana: amor, dor, viver e morrer”, explica o vocalista Vinicius Soares.

Para compor, os rapazes apostam em elementos do rock e do reggae, além de utilizarem vertentes do reggae e do rap, como por exemplo, o raggamuffin, dancehall e sound system com uma pitada de eletrônico. Uniram esses gêneros com ambientações orgânicas em contraste dos beats e das rimas. A fusão traz ainda a participação de Ravi Santana (guitarra), Caio Lopes (Voz), Yuri Corrêa (teclado) e Vitor Lima (baixo), da também baiana Raco, que somaram em “Vênus”, faixa que já conta com clipe próprio.

Em “Mineral”, a banda apresenta um reggae com guitarras fortes que relatam o encanto da natureza sob a perspectiva da entrega de um ser ao oceano, onde busca respostas de sua existência. Já em “Trilha” é possível identificar notas de pop e alternativo, com uma narrativa sobre caminhos árduos em que cada dor e desafio servem como proteção e ensinamento. Afinal, o amor tende a enobrecer e amenizar as feridas. Por fim, “Arte Por Encanto”, com um estilo mais alternativo, sintetiza bastante o atual momento da banda que acredita no destino como eterno processo derradeiro do desconhecido. “Não houve escolha para nós, a música nos move”, comentam os integrantes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -