- Publicidade -

Designer Paulo Alves homenageia Tarsila do Amaral na CASACOR Miami

Publicado em:

Entre os dias 1º e 18 de dezembro, Miami recebe a primeira edição norte-americana da CASACOR, maior evento de Arquitetura e Design da América Latina. Com cerca de 20 ambientes, a mostra ocupará três penthouses dentro de uma das torres residenciais do grande empreendimento imobiliário Brickell City Centre.

Convidado para ambientar o hall de acesso da mostra, Paulo Alves apresenta a força das raízes brasileiras ao combinar suas criações à arte modernista de Tarsila do Amaral. Esta é a oportunidade para que os norte-americanos que visitam o evento conheçam o trabalho da artista, que em 2018 será homenageada com uma exposição inédita no Instituto de Arte de Chicago e no MoMA, de Nova Iorque. No espaço “Tarsila Hall”, a mescla entre o traço do designer e as cores vivas da pintora emociona e exala a cultura e a natureza do país canarinho em todos os detalhes. Vegetação exuberante, céu aberto, terra fecunda e pele vermelha se misturam às formas de morar e viver na cidade e no campo.

A tapeçaria exclusiva da by Kamy expressa o olhar do modernismo sob a história do Brasil através de importantes obras de Tarsila, como Abaporu, Antropofagia, Palmeiras, E.F.C.B., Morro da Favela, Passagem de Nível III, O Porto e O Lago. As peças têxteis seguem expostas pelas paredes e são concebidas manualmente por artesãos chineses especializados em arte. Já no mobiliário, a forma escultural representa a riqueza da floresta nativa e a diversidade das madeiras pela combinação dos traços de Hugo França e Paulo Alves, este responsável também por conceber com expressão a identidade do espaço.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -