Antes de começar essa resenha, temos que analisar alguns pontos, vejam o pôster e o nome com que esse filme é vendido aqui no nosso Brasil varonil. Arnoldão gigante na imagem e logo abaixo, Em Busca de Vingança!!!!

Não precisa pedir muito, pra logo imaginarmos que se trata de nosso grande herói dos anos 80 e 90, voltando a ativa ou na tentativa de um resgate aos gloriosos porem implacáveis, tempos de outrora. Agora eu te pergunto caro amigo do Rota Cult, após sair da sessão, você acha correto como venderam esse filme?????? Fica a pergunta para reflexão.

Em Busca de Vingança, estrelado por Arnold Schwarzenegger, narra a saga de um homem em busca de vingança depois de perder a esposa e a filha em um acidente aéreo causado por negligência.

Já tem certo tempo, que Arnold tenta o caminho de filmes menos comerciais e mais independentes como o caso de Maggie’, isso se dá ao fato de já ter certa idade, e não ser mais o ator blockbuster de décadas atrás, e é claro tentando mostrar um pouco do seu lado ator dramático. E esse filme é exatamente isso, um drama na sua pura essência, triste, traumático, onde acompanhamos a vida de duas pessoas em posições opostas, porém com a mesma carga de luto e dor.

Inspirado em uma historia real, o filme conta os momentos que antecederam um desastre aéreo onde centenas de pessoas morreram, incluindo esposa e filha grávida do personagem de Arnold, infelizmente causado por um descuido de um dos controladores de voo, vivido pelo ator Scoot McNairy. A partir daí vemos o mundo literalmente desmoronar para esses personagens.

O diretor Elliot Lester adota uma narrativa extremamente lenta, para que o expectador tente sentir cada sentimento, cada drama vivido por essas duas pessoas, e as enormes consequências que isso causa na vida delas. O luto aqui ganha vida, nas cores pálidas do cenário, no figurino e na quase ausência de trilha sonora.

Porém essa condução lenta em demasia, atrapalha muito o filme, os personagens não são bem aproveitados, a escolha do elenco é um dos fatores, por mais que Arnold tente passar toda tristeza e angústia de seu personagem, sua dramaticidade como ator deixa muito a desejar, e em certos momentos, fica meio constrangedor. Scoot McNairy se sai um pouco melhor, mas nada que supra toda carga dramática que o filme demanda. O roteiro também é muito frágil, deixando claro tudo que irá acontecer.

Em Busca de Vingança alem do titulo ‘’safado’’ e mentiroso, poderia ser bem melhor se a escolha do elenco fosse outra. No mais o que ele consegue, são apenas alguns bocejos na sala escura e bem confortável do

478 Day 2-0388.dng

cinema.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here