- Publicidade -

ESPETÁCULO RECITAL DE ENTULHOS ESTREIA NO TEATRO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

Publicado em:

O espetáculo Recital de Entulhos, idealizado pelo músico e compositor fluminense Maurício Maia, produzido pela Horizontal Produções, estreia na próxima quinta-feira (23), às 19h30, no Teatro Municipal de Itaguaí, a preços populares.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Constam no espetáculo o duo de cordas (viola e violoncelo), que apresenta movimentos coreográficos e descritivos sob a luz do dia; o duo de madeira, no qual flauta e fagote executam a suíte Três Imagens, em diálogo com os movimentos das bailarinas Bia Melo e Carolina Rocha; e por fim, os quatro músicos se unem para executar a obra quarteto misto, em movimentos que resgatam ritmos populares e tradicionais da América Latina, em diálogo com uma projeção que servirá para ambientar os olhos junto às notas.

“Esta iniciativa colabora para o desenvolvimento do gosto musical ampliado, proporcionando contato mais íntimo de música e público, facilitando seu acesso por meio da inclusão da dança e da videoarte como meios de diálogo e potencialização. O projeto busca, ainda, incentivar a produção e o consumo da música de câmara em áreas que não consomem tanto este produto cultural”, explica Maurício Maia, idealizador e diretor musical do espetáculo.

Além da apresentação em Itaguaí, o espetáculo passará por Nova Iguaçu (Teatro Sylvio Monteiro, 30/11).

SERVIÇO
RECITAL DE ENTULHOS
Data: 23/11 | quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal de Itaguaí (R. Amélia Louzada, 311 – Centro, Itaguaí – Ao lado da Câmara de Vereadores)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia-entrada)
Capacidade do Teatro: 170 lugares.
Horário de funcionamento da bilheteria: Segunda a domingo, de 10h às 17h
Duração: 45 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -