- Publicidade -

Grande Sertão: Veredas e O Fim do Mundo estreiam em dezembro no VIVA

Publicado em:

Em dezembro, as novelas “Tieta” e “Por Amor” chegam ao fim, no VIVA. E antes que as próximas estreiem, o canal vai exibir duas minisséries de grande sucesso: “Grande Sertão: Veredas”, de 1985; e “O Fim do Mundo”, de 1996.

Com 25 capítulos, a minissérie “Grande Sertão: Veredas”, baseada no clássico de Guimarães Rosa, estreia no VIVA no dia 18 de dezembro, tendo a disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerias, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, como também é chamado, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins.

Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.

Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.

O que você faria se só lhe restasse um dia? Esse é o mote da minissérie “O Fim do Mundo”, de Dias Gomes, que chega ao VIVA também no dia 18 de dezembro.

Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.

Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.

Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.

Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.

No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.

Assim que acabar Grande Sertão: Veredas, o VIVA estreia, em 15 de janeiro, a novela Bebê a Bordo, de 1988, às 15h30. No lugar de O Fim do Mundo, o canal apresenta, em 29 de janeiro, a novela Explode Coração, de 1996, às 23h30. Na faixa das 14h30, também em 29 de janeiro, substituindo Fera Radical, estreia Sinhá Moça, de 1986.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Grande Sertão: Veredas
Estreia: 18 de dezembro
Horário principal: de segunda a sábado, às 15h30

O Fim do Mundo
Estreia: 18 de dezembro
Horário principal: de segunda a sábado, às 23h30

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -