- Publicidade -

Greataste na Cidade das Artes,lança produtos gastronômicos e shows

Publicado em:

Um novo conceito de evento promete movimentar a cidade. O Greataste, fim de semana cultural com o salão internacional de produtos premium brasileiros, estreia no Rio de Janeiro. O evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, é um projeto voltado para produtores gastronômicos premium dos mais diversos segmentos tais como cervejas artesanais, vinhos, cafés gourmet, cachaças entre outros. A ideia é apresentar para compradores e visitantes produtos exclusivos, tendências e inovações do setor, com o objetivo de multiplicar conhecimento, compartilhar ideias e conquistar novos resultados e parcerias. Além disso, atrações culturais como shows e apresentações teatrais também farão parte do Salão, animando os presentes e mostrando a diversidade cultural do Brasil.

Com um público estimado de 5 mil pessoas, o Greataste, realizado pela empresa The Ville, com patrocínio da Prefeitura do Rio, Windsor Hoteis, empresa Solidez e apoio da ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, reunirá mais de 40 expositores. Entre eles estão nomes como Gin Amázzoni, Riopalm, Soloriso, Cogushi, Alho Negro do Sítio, Quetzal Chocolateria, Café San Pietro, ASA – Ação Sustentável da Amazônia, cervejarias Colorado, Wäls, Mohave, entre outros. O intuito é simples: disseminar a cultura premium brasileira – tornando-a acessível – através de uma plataforma onde as redes varejistas conheçam essas novidades ao mesmo tempo em que são apresentadas ao grande público. É a oportunidade para estar em contato com expositores dos mais diversos segmentos e de todas as partes do país. Um lugar onde novas parcerias podem ser firmadas e relações construídas com o objetivo de elevar a performance e níveis de conhecimento dos visitantes e expositores. Haverá também espaços destinados a workshops, palestras e rodadas de negócios que acontecerão paralelamente ao evento.

“O salão Greataste é uma iniciativa que vai ao encontro da crescente demanda mundial por produtos premium e especiais. O Greataste é um evento que promete aproximar os produtores de seu público final e também gerar interação entre as redes varejistas, possibilitando novos negócios. Tudo isso sob uma plataforma moderna de entretenimento/negócios, se aproximando da tendência mundial no segmento”, afirma Diego Aimore, sócio da The Ville, empresa realizadora do evento.

O mercado premium
A crescente demanda mundial por produtos diferenciados vem conquistando cada vez mais adeptos que não se importam em desembolsar o valor justo para ter algo especial. Estudo da consultoria internacional Mintel comprova que a crise passa longe deste setor: quatro em cada cinco (ou 83%) brasileiros estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável e de qualidade. A velocidade de crescimento do segmento impressiona: de 20%, em média, desde 2012 contra 8% no resto do mundo. Apesar de pujante, esse movimento ainda encontra grandes barreiras comerciais e logística, a ponto de manter grande parte dos empresários restritos ao comércio local.

Música, teatro e atividades culturais
A programação cultural é uma atração à parte. Além de exibições, lançamento de produtos, harmonizações e negócios, o salão Greataste vai contar também com shows, apresentações de teatro e diversas atividades culturais. Entre as atrações a peça “Legião de Sonhos” que foi produzida especialmente para o evento. A apresentação será uma performance teatral e de dança. Na noite de quinta a banda The Beatles Acoustic traz versões dos garotos de Liverpool adaptadas para o folk, bossa nova, mpb e o tradicional Rock’n’ roll. Na sexta, a niteroiense JPG composta por João Ramalho – filho do cantor e compositor Zé Ramalho – mostra grandes hits e repertórios autorais. No sábado encerram o evento a banda Delta Blues e Guga Sabatiê apresentando o melhor do Pop e MPB.

Serviço
23/11/2017
13h – Abertura do evento com 44 expositores do Brasil.
19h – Show The Beatles Acoustic

24/11/2017
13h – Abertura do evento com 44 expositores do Brasil.
19h – Show Banda JPG

25/11/2017
13h – Abertura do evento com 44 expositores do Brasil.
18h – Show Delta Blues
20h –Show Guga Sabatiê
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -