- Publicidade -

Historietas Assombradas: design diferente e divertido traz uma história nada leve

Publicado em:

“Nós precisamos de histórias de fantasmas porque, na verdade, nós somos os fantasmas” Stephen King

O mundo sobrenatural exerce enorme fascínio sobre adultos e crianças e filmes e animações que mergulham nesse universo de monstros em situações “cotidianas” não são nenhuma novidade, mas historietas assombradas para crianças malcriadas, definitivamente, não é mais do mesmo.

O desenho que teve sua origem no curta-metragem homônimo de Victor Hugo Borges, em 2013, ganhou as telas do Cartoon Network alguns anos depois e conquistou o público. No ano em que a animação brasileira completou 100 anos, reverbera nas telas o bom momento vivido. Nunca tantas animações nacionais chegaram às salas de cinema e é nítido o quanto temos caminhado. Outros desenhos que pertenciam aos canais de assinatura chegaram às telas esse ano, mas historietas assombradas, definitivamente, se destaca.

Com um design inusitado e instigante Victor Hugo Borges brinca com o extraordinário levantando de maneira colorida mistérios que vão além do que é incomum ou sombrio, mas que mergulham na nossa maneira de ver o mundo, lidar com as diferenças, com os problemas e faz isso de maneira muito pouco óbvia, o que é genial. Carrega lições importantes com uma linguagem propositalmente “poluída” que desafia e não duvida da inteligência das crianças.

O filme leva aos cinemas os personagens que, apesar de conhecidos do público do canal, não está restrito a eles e não só pode, como deve, ser visto e apreciado por um público além dos que conhecem as histórias pelo canal, já que esses personagens saem numa aventura totalmente independente daquelas vividas por eles na televisão.

Apesar de usar muitas cores e um design diferente e divertido, a história em si não tem nada de leve. Pepe é deixado em uma cesta na porta de Ramona, que o adota. Não parece muita coisa diferente, mas a história ganha ares um tanto quanto sombrios, já que, aparentemente, seus pais o deixaram pois fugiam de forças do mal e Ramona, a senhorinha fofinha que viria a ser sua avó adotiva, é uma bruxa.

Pepe e sua turma, uma mistura de personagens repletos de sincretismos culturais, saem em busca dos pais de Pepe. A aventura repleta de mistérios de Pepe e seus amigos é extremamente cativante e divertida Apesar de muitos elementos que fazem referência às versões mais sombrias de contos de fadas o roteiro é divertido e faz, inclusive, o uso de piadas um tanto quanto nojentas. A aventura repleta de mistérios de Pepe e seus amigos é extremamente cativante e divertida

O filme carrega uma série de referências à contos de fadas, outros filmes no mundo dos monstros, mas também referências de estilo a tecnologia e mistura o passado com o moderno de forma inteligente.

Historietas assombradas -O filme, é sem dúvida o que esperamos ver nas telas como representação da animação nacional. Criatividade e inteligência, não só visual, mas também no roteiro, repleto de elementos da cultura nacional.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -