- Publicidade -

Livro de Marina Simão inova ao falar sobre o tema no Brasil

Publicado em:

A empreendedora piauiense Marina Simão lança neste dia 30 de outubro em São Paulo seu livro Salário Emocional – O segredo da Produtividade nas Organizações. Fruto de pesquisas e também resultado de sua trajetória, o livro mostra que as empresas e gestores que querem estar na vanguarda da gestão do talento e do cuidado de seu capital humano devem oferecer muito mais que retribuições econômicas para reter seus funcionários. A obra é pioneira no Brasil.

“Cada vez mais as pessoas que escolhem seu local de trabalho por conta de questões que estão para além do salário”, afirma Marina. “O modo que trabalhamos e produzimos mudou e essa evolução pede uma mudança também na forma de reconhecer e estimular os trabalhadores, essa mudança é o salário emocional”, conclui.

Em sete capítulos, Marina aborda diversificados temas como o papel que os líderes exercem no processo de “gerenciamento” das emoções e conta como a autora deixou se ser uma líder autoritária e se transformou em uma líder mais democrática. A publicação ainda estabelece uma diferenciação entre remuneração, salário, incentivo e benefício e explica a particularidade de cada termo, e como sua individualização é necessária para que possamos distinguir o salário emocional do salário efetivo, palpável. “Salário Emocional” também ensina ao leitor a relação entre motivação e produtividade, destacando como ações emocionais são importantes ferramentas para aumentar a produtividade no trabalho.

A obra é indicada para gestores, empresários, funcionários e colaboradores, estudantes, profissionais e para a comunidade em geral.

Depois do lançamento em São Paulo, Marina parte para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, a consultora terá a chance de falar para os trabalhadores da indústria carnavalesca sobre produtividade, melhoria do ambiente de trabalho e busca da felicidade na vida profissional. Ela fará uma palestra na Cidade do Samba para cerca de 100 funcionários que se desdobram para levar para a avenida o carnaval que é símbolo do Brasil. O evento contará com o apoio da Liesa.

Serviço:
Lançamento do Livro: Salário Emocional
Data: 03/11/2017 (segunda-feira), às 19h, na Livraria Cultura no Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -