- Publicidade -

OMEGA inaugura nova fábrica na Suíça

Publicado em:

De olho em novos capítulos e personagens na história da relojoaria, a marca suíça OMEGA inaugurou uma nova e moderna fábrica, em Bienne, na Suíça. Projetado pelo premiado arquiteto japonês Shigeru Ban, o edifício é uma obra-prima ecológica construída de forma sustentável. A OMEGA usou os 5 andares do espaço da maneira mais eficaz possível, reunindo a inovação técnica e a experiência humana para um processo de fabricação totalmente modernizado.

Desde 1882, instalada no local, a fábrica da OMEGA apresenta um novo prédio com equipamentos, estrutura, treinamento e controle de qualidade mais avançados e modernos do momento. A inauguração contou com presenças ilustres, entre elas o CEO do Swatch Group Nick Hayek, o presidente e CEO da OMEGA, Raynald Aeschlimann, o chefe do Departamento Federal de Assuntos Econômicos de Educação e Pesquisa Mr. Johann N. Schneider-Ammann e o arquiteto japonês Shigeru Ban.

Nick Hayek comentou: “A OMEGA produz relógios neste local histórico, no coração de Bienne, desde 1882. É uma pioneira em inovação e na excelência da indústria de relógios suíços e de todo mundo. A tradição em investir em novas tecnologias, novos métodos de produção e excelência profissional, é a grande conquista dessa nova fábrica. Isso reflete o compromisso da marca com os mais altos padrões da relojoaria”.

Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da OMEGA, completou o discurso: “Criamos um espaço de trabalho inovador, mas o valor real deste novo edifício é a eficiência. Já conseguimos combinar todos os nossos processos de montagem e teste em um mesmo local. Isso significa uma consolidação completa do trabalho que ajudará o processo da OMEGA a ser ainda mais produtivo e simplificado”.

Todas as etapas, incluindo T2 (montagem de relógios), T3 (pulseiras) e T4 (envio), assim como estoque e logística serão realizadas dentro do novo edifício. Há ainda um espaço dedicado para fins de treinamento, permitindo que a OMEGA aprimore e melhore constantemente as habilidades de sua equipe.

No interior do prédio, a OMEGA instalou um sistema de armazenamento totalmente automatizado que se eleva através de três andares do prédio. Como algo de um filme de ficção científica, o sistema à prova de fogo contém mais de 30.000 caixas preenchidas com todo o estoque necessário para a relojoaria da marca. O novo edifício também foi criado para absorver os processos de controle técnico e de qualidade da OMEGA, incluindo o teste METAS para a certificação do Master-Chronometer. É neste local que a OMEGA certificará seus relógios no mais alto padrão da indústria, em termos de precisão, desempenho e resistência magnética.

Com a inauguração do novo prédio, o futuro já chegou para a OMEGA. À medida que uma nova geração de compradores de relógios cresce, a marca já revolucionou suas instalações prontas para atender suas demandas.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -