- Publicidade -

Quarta adaptação do livro de Agatha Christie ganha ares de blockbuster sofisticado

Publicado em:

Quarta adaptação do livro “Assassinato no Expresso do Oriente” de Agatha Christie, considerada a maior romancista do mundo, chega aos cinemas. “Assassinato no Expresso do Oriente” é uma das obras mais aclamadas da escritora britânica, conhecida como “Rainha/Dama do Crime”. Livro baseado em fatos reais ganhou nova adaptação com direção de Kenneth Branagh que cria uma atmosfera de suspense sofisticada com uma belíssima direção de arte, uma excepcional fotografia com referencias ao cinema Noir, cheias de glamour. A trilha sonora, composta por Patrick Doyle é outro ponto alto do filme.

Seguindo a diante, a narrativa e a direção pecam por terem uma conduta diferente do livro, além da falta de desenvolvimento dos personagens. Com um enorme elenco de peso, Kenneth Branagh faz deles, muitas vezes, de elenco de apoio. A começar por Willem Dafoe e pasme Judi Dench. Penélope Cruz exagera no tom, assim como Michelle Pfeiffer. Já Johnny Depp consegue se livrar de Jack Sparrow em boa parte do filme, e enfim, o detetive Poirot, vivido por Kenneth Branagh, está caricato demais.

Em meio a tantos altos e baixos, a densidade do livro foi amenizada com o intuito de tornar o filme um blockbuster sofisticado. Não esqueça a pipoca!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -