- Publicidade -

Solidariedade e amor ao próximo são temas de novo livro infantil do autor Marcos Ribeiro

Publicado em:

“A solidariedade é a dor da outra pessoa que eu sinto dentro de mim e por isso procuro ajudá-la”. É com essa sensibilização e por acreditar que a solidariedade é capaz de transformar realidades que o autor Marcos Ribeiro lança seu novo título infantil Fazer o bem, pra quem?. Publicada pela Editora Moderna, a obra tem como objetivo falar do amor ao próximo, da solidariedade, da capacidade de ajudar o outro nas mais diversas situações, independentemente de suas crenças, escolhas ou origem. Neste caso, essa conversa pode estar dentro de casa ou na escola, com os trabalhos realizados em sala de aula.

No livro, a matemática tem outro resultado: quem divide tem uma soma final maior, aprende com as atitudes de fazer o bem e conclui que todos nós dependemos uns dos outros e podemos ser solidários com quem precisa.

O título traz exemplos reais de pessoas altruístas que saíram da teoria e foram para a prática, transformando a vida de muita gente, como uma avó no Rio de Janeiro que doou um rim para o neto que fazia hemodiálise, e também uma menina de 13 anos do Povoado de Serrote, no sertão baiano, que montou a única biblioteca da cidade.

Entre os belíssimos casos coletados por Marcos Ribeiro há, também, a trajetória do menino Zullaê, de 13 anos, que cuida de mais de quarenta gatos em Campo Grande (MS), e a história do músico Adriano, que teve uma infância pobre em Itaguaí, município do Rio de Janeiro, e hoje faz o bem para mais de 200 crianças e adolescentes com suas aulas gratuitas de violino. Alguns, inclusive, moram em uma ilha, o que faz o professor pegar um barco para encontrar com os alunos.

O leitor também encontra no livro outras histórias e propostas práticas de ações solidárias que prometem inspirar os leitores ao mostrar a alegria da generosidade, do quanto se ganha com a solidariedade e como se doar ao próximo enobrece a própria alma.

Fazer o bem, pra quem? tem o prefácio da educadora Glória Graçano e contracapa assinada por um menino de 11 anos, aluno de uma escola pública do Rio de Janeiro que sonha ser escritor. Assim, o livro começa a fazer o bem para o menino Luiz Guilherme Lopes que publica o seu primeiro texto.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -