- Publicidade -

Violinista Mr Bruno e Duo Bem-te-ví fazem apresentações no Festival Mimo

Publicado em:

Como parte integrante da Etapa Educativa do Festival Mimo, destaca-se esta semana o espetáculo performático do premiado violinista e bonequeiro convidado Mr Bruno com o Duo Bem-te-ví – formado pelos músicos Sergio Ghivelder (flautas/efeitos sonoros) e Tibor Fittel (acordeão/teclado). Eles se apresentam durante toda a semana, nos dias 07,08,09 e 10, para alunos da rede municipal de ensino em vários espaços culturais da cidade (ver programação). No dia 12, domingo, a apresentação será no Museu da República, no Catete, e será aberta ao público, também com entrada franca.

Durante 45 minutos, Bruno Descaves (conhecido como Mr Bruno) e suas marionetes contracenam com o Duo Bem-te-ví em uma viagem pelo mundo da música. Complexas, as marionetes são controladas por dezenas de fios, cheias de segredos e engrenagens, ganham vida e encantam o público nas mãos do artista. Cada um dos 12 bonecos do show consome, em média, 400 horas de trabalho entre criação, construção e ensaios. Foram todos esculpidos em madeira e pintados à mão por Bruno e pela diretora artísticaMisao Inoue, com auxílio da figurinista Luna Jatobá. Inspirados no mundo do circo, os bonecos são temáticos, tem o trapezista, o equilibrista, a malabarista e até um cavalo e a cadelinha Lili, entre outros.

Com a proposta de iniciar as crianças no universo da música instrumental, o repertório escolhido pelo artista é eclético e divertido. O público vai ouvir desde clássicos de Vivaldi e Mozart, passando pelo jazz, rock, frevo, baião, tango e músicas indianas.

Bruno criou seu espetáculo ao longo de 30 anos de carreira. Ele estudou técnica de bonecos com os mestres de marionetes Phillip Huber e Albrecht Roser, dos Estados Unidos e Alemanha, e aprendeu violino clássico com o virtuoso polonês Jerzy Milewski. Sua performance já encantou plateias nos principais teatros de países como Japão, Coreia,China, Itália, Noruega, entre outros. Este ano, ele foi palestrante convidado do TED, na Universidade da Pensilvânia, nos EUA.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL MIMO
Mr. Bruno e Duo Bem-te-ví

07/nov ARENA CARIOCA CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA – DICRÓ/ PENHA
Duas sessões: 13H/14H e 15H/16H

08/nov ARENA JOVELINA PÉROLA NEGRA – PAVUNA
Duas sessões: 10H/ 11H e 14H/ 15H

09/nov  ARENA CARIOCA ABELARDO BARBOSA CHACRINHA – PD GUARATIBA
Duas sessões: 9H30 / 10H30 e 13H30/ 14H30

10/novLONA CULTURAL CARLOS ZÉFIRO – ANCHIETA
Duas sessões: 10H/ 11H e 14H/ 15H

12/nov MUSEU DA REPÚBLICA – CATETE
Uma sessão: 10H/ 11H

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -