- Publicidade -

West Shopping promove exposição fotográfica gratuita ‘De Regina 90 anos – O Homem e sua Obra’

Publicado em:

Para festejar os 90 anos de um dos maiores cravistas e maestros brasileiros, o West Shopping, em Campo Grande, recebe, de 10 de novembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, a exposição fotográfica ‘De Regina 90 anos – O Homem e sua Obra’, de Helcio Peynado. A mostra é gratuita, acontecerá no Espaço Multiuso (Loja 287 F) e faz parte das comemorações natalinas do empreendimento.

No espaço, o público terá a oportunidade de conferir 49 imagens do dia a dia e da obra do grande músico Roberto de Regina, captadas pelas lentes do fotógrafo Helcio Peynado, na residência do artista, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Além disso, haverá dois expositores com obras do cravista.

Em sua maioria, as fotos expostas foram realizadas na Capela Magdalena, edificação idealizada por Roberto para homenagear sua mãe, um dos locais mais surpreendentes e refinados da cidade, polo de arte, cultura e gastronomia. É na Capela, pintada pelo próprio músico, que o artista apresenta seus concertos, vestido com roupas do século XVIII. Ao lado, o Museu Ronaldo J. Ribeiro exibe um acervo com mais de 500 peças em miniatura, reduzidas em escala rigorosamente obedecida, que revela uma outra faceta de Roberto: a de grande artesão. Neste museu, há diversas réplicas de transporte, castelos e catedrais, todas criadas pelo grande artista.

Com curadoria de Malu Ravagnani, a exposição ‘De Regina 90 anos – O Homem e sua Obra’ já passou por diversos lugares, como o FotoRio 2011 – um dos principais eventos internacionais da cidade, que tem como objetivo estimular e fomentar a discussão acerca de trabalhos históricos e contemporâneos de fotografia, e a Galeria Consigo, de São Paulo, dentre outros.

“Em nossas exposições, buscamos sempre valorizar e até mesmo revelar ao grande público artistas da nossa região. E Roberto de Regina é um ícone não só carioca, mas de todo o Brasil, devido à grande importância que tem para a música. É um prestígio receber um dos maiores autodidatas em música e tornar mais acessível a música de Bach, através da elegância natural, sabedoria e competência de um dos maiores especialistas brasileiros. Esperamos que nossos clientes possam conhecer um pouco mais do universo desse grande artista e compartilhar com suas famílias momentos memoráveis”, declara a gerente de Marketing do West Shopping, Cristiane Guimarães.

Mais informações sobre a Capela Magdalena podem ser obtidas através dos telefones (21) 2410-7183/ 9 8851-5052 ou pelo site www.capelamagdalena.com.br

SERVIÇO
West Shopping promove exposição fotográfica gratuita ‘De Regina 90 anos – O Homem e sua Obra’
Data: De 10 de novembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h
Local: Espaço Multiuso – Loja 287 F
Entrada Gratuita

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -