- Publicidade -

20 anos do Instituto Marquês de Salamanca vira livro “Trilhando Futuro”

Publicado em:

Histórias de vidas transformadas por meio da solidariedade e com foco em Educação, Saúde, Capacitação Profissional, Geração de Renda e Cidadania. Essa é a linha condutora do livro Trilhando o Futuro, da ID Cultural, que conta a história do Instituto Trilho desde sua criação, em 1997, quando foi batizado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca.

A publicação, que será lançada dia 11 de dezembro, apresenta todo o percurso da instituição desenvolvida pelo empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e por sua filha Maria. O texto é da jornalista Beth Ritto e o prefácio, do próprio Olavo.

A publicação traz depoimentos emocionantes de transformação de vidas, além de memórias da tradicional família Monteiro de Carvalho, assim como relatos impactantes de funcionários e pessoas assistidas nos dois núcleos do Instituto, em Santa Teresa e em Três Rios. Toda a história começou com crianças moradoras do bairro de Santa Teresa, próximo à casa da família.

“Muitas das histórias são contadas nessa obra, pela eficácia de nossas ações, pelo comprometimento da nossa equipe de profissionais e, certamente, pelo apoio de nossos mantenedores nessa imprescindível participação da sociedade civil no enfrentamento de grandes questões sociais. Conseguimos transformar vidas, de fato”, comenta Olavo Monteiro de Carvalho.

O idealizador e fundador do Instituto revela também que, mesmo com o sucesso do trabalho, foi preciso avançar ainda mais. “Ao comemorarmos esse importante marco de 20 anos ininterruptos de trabalho, sentimos necessidade de realinhar nossa marca às nossas estratégias. Fundado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca, uma homenagem ao meu tataravô, José de Salamanca y Mayol, inovador e grande empreendedor da Espanha de sua época, hoje temos o prazer de anunciar nosso novo nome: Instituto Trilho. E será por meio dele que correrão nossas ações em prol do desenvolvimento social das comunidades que atendemos”, conta Olavo.

Segundo Paula Baggio, que está, desde 2003, na gestão do Instituto, o objetivo sempre foi quebrar o ciclo vicioso da pobreza, violência e miséria e fazer com que as pessoas que passam pelo Trilho sejam protagonistas de suas próprias vidas. “Nesse livro e durante o dia a dia de trabalho, queremos que todos tenham capacidade de contar e recontar suas trajetórias de forma digna”, lembra Paula.

Serviço
Lançamento Trilhando o Futuro
Data: 11 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -