- Publicidade -

Domenico e Álvaro Lancellotti na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Após o sucesso absoluto da primeira edição do Música na Laura ocorrido entre o final de 2016 e o início de 2017, o projeto ganhou este ano um grande reforço na curadoria e volta a ocupar às terças e os domingos da Casa de Cultura Laura Alvim. A convite da diretora artística, Andrea Franco, o programa de rádio FARO passa a assinar a co-curadoria do projeto e ele passa a se chamar Música na Laura com FARO.

O Música na Laura com FARO promete ser uma das boas pedidas deste verão e vai continuar reunindo muitas novidades sonoras e propondo uma diversidade musical, de olhares, vozes, perspectivas e sentidos promovendo uma compreensão maior das forças que constituem a nova cena da música popular brasileira ou, como preferirem, a revitalização e a ressignificação de nosso maior patrimônio cultural, a canção brasileira.

Patrocinado pela VIVO e tendo a rádio SulAmérica Seguros Paradiso FM como mídia oficial, o projeto tem direção artística de Andrea Franco e curadoria da jornalista Fabiane Pereira, apresentadora do programa FARO. Até o final de julho, o Música na Laura com FARO vai ocupar o teatro e a varanda da Casa de Cultura Laura Alvim.

Abrindo a temporada de shows no espaço, terça, dia 9 de janeiro, os irmãos Domenico e Álvaro Lancellotti apresentam, juntos, um show acompanhados apenas de seus instrumentos. Em 2017, os filhos do músico Ivor Lancellotti lançaram trabalhos solos. Em Serra dos Órgãos (LAB 344), Domenico parece seguir o caminho oposto ao universo musical desbravado no antecessor Cine Privê (2011). O cantor, compositor e baterista encontra no recente álbum uma espécie de refúgio instrumental e criativo. Curioso, como tudo aquilo que Lancellotti vem produzindo desde o colaborativo Sincerely Hot (2003), parceria com Moreno Veloso e Kassin dentro do projeto +2, o trabalho montado a partir de recortes isolados sustenta em cada fragmento musical um conceito específico. Instantes em que o artista aposta no minimalismo e leveza dos arranjos, ao mesmo tempo em que preserva a forte relação com o uso de temas eletrônicos e flertes com a década de 1970. Já Álvaro lançou também no ano passado seu Canto de Marajó, um álbum que se pudesse ser classificado estaria na prateleira de “macumba romântica”. Tocando no samba moderno ou ecoando o que se convencionou chamar de nova música brasileira, Alvinho entoa um canto mântrico, um canto embarcação. Com ele, o cantor e compositor abre caminhos em mares ora míticos, ora reais ao longo das canções. Juntos farão um repertório misturando sons, canções e energias.

A Casa de Cultura Laura Alvim, patrimônio cultural carioca, passou por um grande processo de revitalização nos últimos anos e desde o final do ano passado está entregue à população e aos turistas. Uma das definições de “revitalização” é: “uma série de ações provenientes de um grupo que buscam dar novo vigor, nova vida a alguma coisa” e é exatamente nela que o espaço se encaixa perfeitamente.

Serviço:
Domenico e Álvaro Lancellotti no projeto MÚSICA NA LAURA com FARO
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – RJ)
Dia: 9 de março (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Capacidade: 150 pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -