- Publicidade -

Dumont Arte Bar une entretenimento, arte e cultura no Baixo Gávea

Publicado em:

O imóvel antes ocupado pela Casa da Gávea – que recebeu artistas, performances e eventos culturais ao longo de 24 anos – na Praça Santos Dumont, na Gávea, acaba de passar por uma grande revitalização e reabre as portas com nova roupagem e uma nova proposta. O Dumont Arte Bar abre para o público na sexta, dia 15 de dezembro, como espaço para encontros, eventos, shows, DJs, exposições e performances artísticas.

Foram três meses de obras no imóvel – tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. O espaço ganhou ares contemporâneos para abrigar a nova proposta e agora conta com um palco para apresentações, um bar e um mezanino. Do antigo estabelecimento foi preservada a varanda que dá vista para a badalada praça e a escada de entrada, que traz em seus degraus a letra da música “Há um grito parado no ar”, de Toquinho e Guarnieri.

A reabertura da casa, com festa para convidados na quinta, 14, marca a estreia do palco do Dumont, com apresentação do cantor Cláudio Lins e participação da percussionista Lan Lanh.

A programação cultural do Dumont Arte Bar tem a curadoria do artista gráfico Nicolau Mello e da produtora Clara Araújo, com colaboração da cantora Juliana Betti. Juntos, os produtores prometem movimentar a cena cultural carioca, abrindo espaço para artistas que apresentem trabalhos originais e de qualidade. A primeira exposição é de Nicolau Mello, um dos curadores da casa, referência na cena do grafite carioca.

Com capacidade para 150 pessoas, o novo point carioca pretende acolher novos artistas e se estabelecer como palco democrático de atividade cultural. A casa também oferece um ambiente aconchegante para quem quer desfrutar dos mais variados drinques criados pela mixologista Paula Girão, além de seis torneiras de chope artesanal. E quando bater a fome, o cardápio de comidinhas promete não decepcionar, com opções de ceviches, bruschettas, batata rústica recheada, entre outros.

Mas se a arte também é estrela da nova casa, o novo espaço tem, também, um cardápio de obras de arte. “Vamos oferecer peças dos artistas que vão expor seus trabalhos a preços acessíveis”, explica Flávio Moreno.

O Dumont Arte Bar fica na Praça Santos Dumont, 116, na Gávea.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -