- Publicidade -

Emiliano Ruschel é premiado 1º FICA com “Maverick: Caçada no Brasil”

Publicado em:

O ator e diretor Emiliano Ruschel acaba de ganhar o Prêmio de Melhor Filme de Ficção, no 1º FICA (Festival Internacional Colaborativo do Audiovisual), pelo filme “Maverick: Caçada no Brasil”, no qual assina a direção e protagoniza como o personagem-título Jack Maverick.

Além de dirigir o longa-metragem, Ruschel interpreta o protagonista, que exigiu dele uma preparação e tanto para encarar as cenas de ação. “Meu personagem é o Jack Maverick, um mercenário com treinamento especial, bom de briga e uma fera atrás do volante de seu V8 envenenado. Ele investiga uma série de suicídios e chega nos traficantes locais. E tem um conglomerado farmacêutico envolvido, então, a coisa complica. A preparação é sempre muito interessante, a parte de pesquisa desse mundo e submundo de ex-militares e operações especiais sempre dão muito pano para manga”, conta ele, que fez um trabalho de voz com a coach americana Judy Young, para ter um sotaque neutro, e com o coach de dupla cidadania Stephan Oberhoff, já que a origem do personagem é um dos mistérios da trama.

Ruschel investiu num treinamento físico intenso para aguentar o ritmo das gravações. “Fiz o treinamento de Krav Maga, para a realização das cenas de luta, que foram criadas pelos lutadores e dublês Luciano Simioni e Roger Ribas. Tem um mix de movimentos nas coreografias, com outros estilos, para deixar a luta mais interessante. Mas a base é o Krav Maga, que venho treinando nos EUA – ele vive em Los Angeles há alguns anos – com o Roy Elghanayan, um mestre na área também”.

E por ultimo veio a preparação para pilotar o famoso Maverick Berta da trama. “Enquanto o enredo se desenrola, o personagem tem ao seu lado um companheiro nada discreto: o Maverick Berta, que foi preparado pelo argentino Oreste Berta para competir pela lendária equipe Hollywood da Divisão 3 do automobilismo nacional. Seu motor V8 302 foi dramaticamente modificado para oferecer mais de 450 cavalos de potência. E agora eu tinha a responsabilidade de domar a fera, mas claro que com a supervisão de um coach, o Paulo Trevisan, diretor do Museu de Automobilismo Brasileiro, que me deu aulas de pilotagem. Para mim, foi realmente uma experiência incrível poder dirigir um carro de corrida. Estou louco para repetir a dose”, vibra ele.

No elenco, estão também Larissa Vereza, Pietra Gasparin, Massayuki Yamamoto, Carla Elgert, Michele Birkheuer, Carlos Takeshi, Mark Lucas (ator americano) e Márcio Kieling.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -