Está cansado de remakes do velho Scrooge e o Grinch? Já viu e reviu as comédias natalinas Meu Papai é Noel, Esqueceram de Mim, Elf – Um duende em Nova York e está a fim de mudar completamente sua lista de filmes clássicos de Natal? Se você respondeu sim para alguma dessas questões ou simplesmente nunca curtiu esses clássicos de final feliz passados no dia 25 de dezembro, aqui está uma lista de 10 filmes de Natal, mas que com certeza não são para toda a família toda junta esperando a magia e os milagres da época.

1- Krampus – O Terror do Natal
Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.

2- Papai Noel às Avessas
Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska (John Ritter), o gerente da loja em que trabalham, e de Gin (Bernie Mac), o responsável pela segurança da loja.

3- Natal Sangrento
Um clássico slasher de 1984. Por ser um dos primeiros a retratar Papai Noel de forma sanguinolenta recebu várias críticas ruins e assim se tornou um clássico. Ele conta a história de um garoto atormentado que, após seus pais serem assassinados, inicia uma matança trajado de Papai Noel devido sua estadia em um orfanato onde foi abusado pela Madre Superiora.

4- Um Conto de Natal
Resolver dramas familiares no Natal é uma tradição. No dramático “Um Conto de Natal”, Abel (Jean-Paul Roussillon) e Junon (Catherine Deneuve) perderam o pequeno Joseph, o que marcou a vida de seus outros dois filhos, Elizabeth (Anne Consigny) e Henri (Mathieu Amalric). Hoje os irmãos não se falam mais. Quando Junon descobre que precisa de um transplante de medula toda a família faz testes, sendo que os únicos doadores compatíveis são Henri e o filho de Elizabeth, Paul (Emiel Berling). No dia de Natal todos se reúnem, onde precisam tomar decisões difíceis e ainda resolver pendências do passado.

5- Jack Frost (1998)
Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o “corpo” que Jack agora habita.

6- Brazil, O Filme (1985)
Assim como em Duro de Matar, um filme de Natal que tem a data como plano de fundo para algo mais importante, Brazil, O Filme também entra nessa categoria. Sam Lowry (Jonathan Pryce) vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Neste Estado futurista, todos são governados por fichas e cartões de crédito e ainda precisam pagar por tudo, até mesmo pela permanência na prisão. Em meio à opressão, Sam acaba se apaixonando por Jill Layton (Kim Greist), uma terrorista.

7- The Star Wars Holiday Special
Os novos filmes da saga Star Wars têm saído no final do ano, criando uma nova tradição natalina. Uma criação que não deu nada certo é o especial de Natal do longa de ficção científica de maior sucesso. O próprio George Lucas se pronunciou uma vez dizendo que se tivesse o tempo, caçaria cada uma das cópias desse longa e as destruiria. Nessa desconhecida versão oficial de Star Wars é o “Dia da Vida”, um feriado que é comemorado no planeta Kashyyyk, casa de Chewbacca. Chewie e Han Solo estão tentando chegar ao planeta onde a família de Chewie está esperando por ele, mas o Império está procurando os Rebeldes, o que dificulta a jornada dos dois.

8- Dont Open Till Christmas
Outro clássico de 1984 que sofreu graves críticas por tirar a magia de Natal e tranformá-la em um evento assassino. Neste, alguém com muito pouco espírito natalino está matando pessoas vestidas de Papai Noel. A Scotalnd Yard tem que pará-lo antes que o assassino transforme a matança em uma tradição anual.

9- Papai Noel das Cavernas
Durante escavações no Monte Korvatunturi, na Finlândia, um ser estranho é descoberto congelado a 486 metros debaixo da terra. Os três caçadores responsáveis pelo achado, o identificam como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo. Ao mesmo tempo, crianças da cidade começam a desaparecer, misteriosamente, restando apenas Pietari (Onni Tommila), um jovenzinho fascinado e amedrontado pela assustadora figura do Papai Noel, e um grupo de duendes surge em busca de vingança.

10- Herói por Engano
Não confunda com “Herói por engano” ou “Herói por acaso”. O título original deste é “Papai Noel com Músculos” e é protagonizado pelo lutador Hulk Hogan. Neste, após uma série de acontecimentos malucos, Blake, um milionário egoísta e rude, sofre de amnésia e acredita que é Papai Noel. Ele resolve salvar um orfanato de construtores que têm outros planos para o prédio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here