- Publicidade -

Identidade cultural da Baixada se materializa na moda no Shopping Grande Rio

Publicado em:

O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, abre suas portas para receber o projeto Cena BXD neste sábado (23/12), a partir das 10h, para o lançamento da coleção ‘The Life of Baixada’, que consiste no desenvolvimento de produtos que mostrem o orgulho de fazer parte da Baixada Fluminense. O evento é gratuito e acontecerá no Corredor da Moda.

Na ocasião, será apresentado ao público o primeiro item da linha especial – um boné laranja. A cor faz referência a um período da Baixada, quando a região era usada para o plantio da laranja. Devido a terra fértil, foi criada a fazenda Nova Iguaçu, que deu início a existência de outras, que se chamavam Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, que originaram os respectivos municípios. Por conta disso, passaram a vender a produção de laranjas tanto para o mercado nacional quanto para a Europa.

“A moda é uma forte ferramenta identitária e de transformação. Apoiar o Cena BDX e a coleção ‘The Life of Baixada’ potencializa a cultura da região e fortalece a economia criativa da Baixada, terra fértil da qual fazemos parte”, conta Tatiana Mancebo, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.

Sobre o Cena BXD
O grupo criativo Cena BXD foi criado em 2015, na Baixada Fluminense, formado por moradores que acreditam na potência criativa regional como ferramenta de transformação. Essa visão foi construída a partir de experiências reais em projetos anteriores, o que possibilitou uma inteligência territorial, que deu início a um trabalho fotográfico com a proposta de apresentar a identidade periférica como protagonista do entretenimento. O objetivo é dialogar com marcas, negócios e projetos que desejam participar da nossa narrativa através de formatos publicitários. As ações e os produtos têm como objetivo gerar experiências com narrativas de conteúdo e conectar todo o território para uma ‘celebração’. Tudo isso com um único propósito: colocar a Baixada em ‘cena’.

Serviço:
Lançamento da coleção ‘The Life of Baixada’
Data: 23 de dezembro de 2017
Horário: Das 10h às 20h/ DJs e coquetel: a partir das 14h
Local: Corredor da Moda
Entrada gratuita
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti – Telefone: (21) 2430-5111.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -