- Publicidade -

“O Auto da Compadecida” é exibido com acessibilidade completa

Publicado em:

Um dos grandes sucessos do cinema brasileiro, O Auto da Compadecida será exibido pela primeira vez na TV brasileira com acessibilidade completa pela TV Ines e pela TV Escola. No dia 24 de dezembro, domingo, véspera do Natal, às 22h, a produção dirigida por Guel Arraes poderá ser vista com audiodescrição, para pessoas cegas e de baixa visão, libras e Lse para pessoas surdas e ensurdecidas.

A iniciativa pioneira faz parte do projeto Alumiar, lançado pela TV Escola em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco, e promove a exibição regular de filmes nacionais com acessibilidade completa. Em um ano, o projeto tornará 20 longas-metragens brasileiros acessíveis nas três modalidades.

Para o presidente da Associação Comunicativa Roquette Pinto, Fernando Veloso, o Alumiar é um dos projetos de maior abrangência em acessibilidade em comunicação no país. “Com a exibição dos longas na TV Escola e na TV INES será ampliado o número de pessoas beneficiadas com o projeto, pioneiro ao levar filmes brasileiros com as três acessibilidades comunicacionais no cinema, em um canal de televisão e em uma webtv”, apontou.

O AUTO DA COMPADECIDA
Exibição: dia 24 de dezembro, às 22h
Sky: Canal 21
NET: Canal 08
Claro TV: Canal 08
Oi TV: Canal 24; Canal 25
TV INES:tvines.ines.gov.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -