- Publicidade -

Pedro Mann faz show no Solar de Botafogo, com participação de Aline Lessa

Publicado em:

Nesse momento onde as relações são cada vez mais frágeis e vício na internet em alta, Pedro Mann abre essa discussão no clipe da música “Virtual”, composta em parceria com o amigo e produtor Thiago Vedova. Produzido pelo estúdio de criação Hula, o filme é uma animação que coloca o próprio músico como personagem central. Após acordar de um coma num futuro que hoje é o nosso presente, ele é exposto a todas as transformações que o avanço da tecnologia criou.

“Quando fiz essa música, imaginei como seria tomar um chope com meu pai – que já se foi há 15 anos – explicando o que mudou de lá pra cá. Coisas que existiam no tempo dele como o bonde e o orelhão, hoje se transformaram em jatinhos e computadores”, revela Mann.

“Em menos de 10 anos os smartphones mudaram completamente o modo das pessoas se relacionarem: a maneira de conversar, de trabalhar, a atenção ao que ou quem está a nossa volta, o flerte, tudo ganhou uma forte dimensão virtual, inclusive o sexo!”, aponta o artista.

“O próprio conceito de amizade entrou em xeque, e sentimentos viraram ‘emojis’… Pra muita gente é complicado equilibrar isso: a penetração do mundo virtual em nossas vidas pode ser alienante, escravizante, e até patológica. Ainda há muita desorientação nessa transição, e um claro conflito de gerações. Acho que o clipe mostra isso”, completa.

Os designers Gustavo Amarante e Filipe Marones, diretores e produtores do clipe, utilizaram a técnica de rotoscopia, na qual a animação é feita em cima de modelos vivos, para recriar o mundo cantado por Mann. “Propusemos que fosse em animação por nos dar a liberdade de representar tudo o que imaginássemos. Escolhemos uma estética que flertasse com o cyberpunk, já que a letra aborda essa relação estreita e embaçada entre o virtual e o real. As cores ácidas e a presença tecnológica vieram para reforçar uma ficção cada vez mais real, um futuro distópico que já é quase o presente, marcado pelos computadores e, possivelmente, pela solidão”, explicam.

“Virtual” é o terceiro clipe do CD “Cidade Copacabana”, segundo trabalho solo do artista, inspirado nas observações feitas pelo bairro onde mora, no Rio de Janeiro. Os clipes de “Amor de Carnaval” e “A Gente Combinou”, foram lançados ao longo de 2017.

SERVIÇO
Pedro Mann – Lançamento do clipe VIRTUAL
Dia 06/11 às 21h00
Local: Teatro Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo )
Meia $ 15 / lista amiga $ 20* / inteira $ 30
*deixar o nome no mural do evento ‘Pedro Mann No Solar : Lançamento do clipe Virtual’, no Facebook

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -