- Publicidade -

PROJETO “SELEÇÃO BRASIL EM CENA” ABRE INSCRIÇÕES

Publicado em:

Autores de todo o país já podem enviar seus textos inéditos para a 8ª edição do Seleção Brasil em Cena. Promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, o concurso nacional de dramaturgia que tem como principal objetivo fomentar a criação de textos teatrais inéditos por meio de novos dramaturgos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, somente pelo site do projeto – www.selecaobrasilemcena.com.br – onde já estão disponíveis o regulamento na íntegra e informações sobre as edições anteriores.

Os textos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais das artes cênicas (os nomes serão divulgados junto com os textos selecionados). O júri só conhecerá os nomes dos autores após a escolha dos finalistas, que serão revelados no site do projeto no dia 31 de julho de 2018. Serão selecionados 12 textos finalistas e realizados ciclos de leituras dramatizadas para o público, com entrada franca, entre os dias 01 a 16 de setembro, no teatro do CCBB Rio de Janeiro.

Durante as leituras dramatizadas, o público e os diretores irão votar no texto de sua escolha. As leituras serão realizadas com alunos de escolas de teatro sob a direção de profissionais do mercado de artes cênicas. O grande vencedor será revelado no dia 17 de setembro, no site do Seleção Brasil em Cena. A montagem receberá patrocínio do Banco do Brasil e terá temporada no CCBB Rio, a partir de 9 de janeiro de 2019.

Desde sua criação em 2006, o Seleção Brasil em Cena já recebeu mais de 1.600 textos de autores de todo o Brasil. As leituras dramatizadas foram dirigidas por expressivos nomes do teatro brasileiro contemporâneo: Paulo de Moraes, Stella Miranda, Gilberto Gawronski, Guilherme Leme Garcia, Cesar Augusto, Marco André Nunes, entre outros. Ao longo de sete edições, o projeto contou com mais de 350 atores indicados por escolas de teatro durante as leituras e as encenações dos textos vencedores.

“No momento em o país vive todas as dificuldades que estamos vendo, sobretudo na área de cultura, um projeto de fomento à nova dramaturgia tem uma importância enorme. É uma oportunidade para que novos dramaturgos sejam inseridos no mercado de trabalho, porque premia com a montagem o melhor texto. Esse para mim é um dos projetos mais importantes da atualidade no país”, acredita Sérgio Saboya, idealizador do Seleção Brasil em Cena.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -