- Publicidade -

Rio em contraste: exposição fotográfica lança olhar sobre as diferenças de uma cidade

Publicado em:

A exposição Rio em Contraste – aberta ao público de 11 a 15 de dezembro, na PUC-Rio – reúne cerca de 300 imagens dos fotógrafos Marcello Cavalcanti, Bruno Brin e Júlio Lopes, três cariocas que têm como base para seus trabalhos as diferenças culturais, sociais, históricas e também naturais da Cidade Maravilhosa. Estilos diferentes, mas intimamente ligados, os registros revelam um Rio de Janeiro plural e que transcende as imagens dos cartões postais.

Realização das empresas Kombo, VZAExpomídia e 3lementos, o projeto foge dos moldes das exposições habituais, com as fotografias apresentadas em TVs de 42 polegadas e imagens em looping, o que permite que o público tenha acesso a um número maior de obras. Além disso, a mostra apresentará fotografias produzidas por crianças do projeto Dom Hélder Câmara.

50 olhares sobre a Cruzada São Sebastião e Rocinha – No fim de novembro, Cavalcanti, Brin e Lopes ministraram workshop sobre fotografia para cerca de 50 crianças, entre 10 e 12 anos, das comunidades da Cruzada São Sebastião e Rocinha. História e noções básicas sobre o universo da fotografia, diferenças entre equipamentos e imagens analógicas e digitais, além de exercícios práticos foram algumas das atividades da oficina.

O ponto alto desse encontro foi que os alunos receberam câmeras descartáveis para praticar e despertar um novo olhar sobre a cidade a partir de suas vivências. O resultado desse trabalho será exposto junto com as imagens dos fotógrafos, que também fazem a curadoria da exposição.

“Além de gerar conhecimento comunitário através dos workshops de fotografia, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso à cultura. Precisamos estimular a produção e difusão de bens culturais de qualidade para os cariocas, mostrando que a arte pode estar ao alcance de todos” diz Dalmo Castello Filho, Head de Projetos Especiais da VZAExpomidia.

Serviço:
Exposição Rio em Contraste
Data e hora: de 11 a 15 de dezembro de 2017, das 9h às 22h
Local: PUC-Rio (R. Marquês de São Vicente, 225, Gávea)
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -