- Publicidade -

Bailinhos de Carnaval agitarão shoppings para diversão de toda a família

Publicado em:

Faltam apenas duas semanas para o Carnaval e o público já está se preparando para acompanhar os blocos que desfilarão pelos bairros da cidade. O melhor de tudo é se programar, ficar atento aos dias, horários e locais em que cada um se apresentará, e chegar com antecedência para não perder nem um segundo de folia. Para os pais que buscam diversão para os filhotes, a dica é estar por dentro dos Bailinhos infantis que acontecerão por toda parte, mais precisamente nos shoppings Ilha Plaza, NorteShopping, Recreio Shopping, Plaza Shopping Niterói e Shopping Tijuca.

Ilha Plaza
A folia no shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, continua no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, das 14h às 18h. A novidade este ano fica por conta do Nino, o mascote do Clubinho que estará desfilando pelo shopping ao lado da Bandinha de Carnaval e animando até mesmo quem estiver fazendo compras. Na programação estão incluídas oficinas de pintura facial e máscara, desfile de fantasias e muitas atividades recreativas. A Bateria Mirim e o casal Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos da Ilha, uma das agremiações mais tradicionais do Rio de Janeiro, se apresentam às 17h.

NorteShopping
Já em clima carnavalesco, o NorteShopping irá divertir o público com rodas de samba e marchinhas tradicionais no sábado que antecede o Carnaval, dia 3 de Fevereiro. Gratuitos e para toda a família, os eventos acontecerão das 20h às 22h, no Pátio.

Para a criançada, a festa será especialmente preparada aos domingos. Os pequeninos poderão brincar, pular e dançar no Bailinho do Reino no dia 4 de fevereiro, das 15h às 19h. Além de oficinas de máscaras, maquiagem e concursos de fantasia, os recreadores do Reino não deixarão ninguém ficar parado. Entre 16h e 16h30, a bateria mirim da Caprichosos de Pilares fará uma apresentação especial com os principais sambas e marchinhas. Já entre 18h e às 19h, a animação será com a Banda Heróis da Folia, para aproveitar junto com toda a família.

No fim de semana do Carnaval, dias 10, 11 e 12 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval), os músicos do Bloco Bafafá agitarão o público. A banda começará a festa às 16h, rodando pelos corredores do shopping e chamando todos os clientes para caírem no samba, com a apresentação final no Pátio.

O shopping funcionará normalmente no sábado (das 10h às 22h) e no domingo de Carnaval (das 13h às 21h) com lojas e quiosques normalmente, e alimentação abertos a partir de meio dia. Na segunda de Carnaval, lojas e quiosques estarão abertos das 13h às 21h e alimentação, das 12h às 21h. Na terça de Carnaval, apenas as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h. Na quarta de Cinzas, o shopping retoma as atividades a partir do meio dia. O Pátio funcionará de 10h a 00h no sábado e de 12h a 00h nos demais dias.

Plaza Shopping Niterói
O Plaza Shopping Niterói também já está em ritmo de folia e promoverá no fim de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro mais uma edição do seu Bailinho de Carnaval. Neste ano, compras de qualquer valor nas lojas participantes dão direito aos pequenos foliões de participarem do evento. A partir das 16h, a banda infantil anima o Bailinho com sambas e marchinhas tradicionais. A criançada ainda poderá participar de concurso de melhor fantasia e de oficinas de pinturinha facial e máscaras. Tudo isso com o colorido do confete e da serpentina. O evento também terá espaço Baby & Kids para comodidade dos pais.

As lojas participantes são Ri Happy, Malwee Kids, Magic Feet, Lego Store, Gamelândia, Pucket, Tip Top, Bibi Calçados, Art Nit, Milon, Só Socks, BB Básico, Reserva Mini, Gamemart, Tempo de Recreio, Bebê a Bordo e Papeline.

Recreio Shopping
No fim de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro é o Recreio Shopping que promove mais uma edição do seu Bailinho de Carnaval para os pequenos foliões. A concentração da banda do bloco infantil acontecerá a partir das 17h no Recreio Walls e irá até a praça de eventos da Expansão, no 1º piso, onde a folia será embalada por muito confete, serpentina e as marchinhas tradicionais da festa do Momo. Haverá ainda oficinas de pintura facial, animação infantil e desfile de fantasias.

O Bailinho de Carnaval é um evento gratuito e aberto a todo público.

Shopping Tijuca
O Bailinho do Shopping Tijuca também acontecerá este ano em pleno domingo de Carnaval, no dia 11 de fevereiro, das 10h às 13h. A atração que abre o bailinho é a oficina de máscaras e o camarim de maquiagem. Das 11h ao 12h, haverá recreação com muitas brincadeiras lúdicas, e de 12h as 13h, já ao final do evento, o grupo Mini Bloco se apresenta para fazer o público sacudir o esqueleto, pular e dançar. O espaço baby, para os foliões de 0 a 3 anos, contará com piscina de bolas e gangorras, além de oficina de colorir e um camarim de fantasias e adereços. Para que todos aproveitem ao máximo e possam chegar cedo, com tranquilidade, tanto a entrada principal do shopping (pedestres) quanto o estacionamento estarão abertos já a partir das 9h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -