- Publicidade -

Blocos Céu Na Terra e Sargento Pimenta fazem a festa na Fundição Progresso

Publicado em:

Em 2018, a Fundição Progresso e o bloco Céu Na Terra vão festejar sua parceria com um evento inovador no carnaval carioca. Identificados com as iniciativas de plantios urbanos e agroecologia do centro cultural da Lapa, os integrantes do bloco idealizaram, com a Fundição, o ensaio/ baile/ cortejo pré-carnavalesco QUERO VERDE PERTO, que vai reunir folia e consciência ecológica e celebrará os projetos Canto das Flores, Olho D’Água e Plante Rio. O Bloco do Sargento Pimenta fará uma participação especial no evento, que pretende ser um chamado à juventude para mexer com a terra, plantar e conservar a natureza.

O Carnaval Verde da Fundição acontecerá neste domingo, 28 de janeiro, das 11h às 16h e terá um roteiro especial. Confira:

11h – Ensaio do Céu Na Terra
12h – Baile pré-carnavalesco no Palco São Sebastião
15h – Cortejo Céu Na Terra, encontro com Sargento Pimenta e atividades no Olho D’Água
16h – Encerramento

QUERO VERDE PERTO é um evento para a família. Durante o ensaio, haverá atividades com monitores para as crianças no espaço Canto das Flores, espaço de cultivo e difusão da agricultura urbana da Fundição, que será adaptado para receber os pequenos e seus responsáveis. Para o baile e o cortejo, os organizadores sugerem fantasias que façam alusão à natureza, em especial à Mata Atlântica (flores, plantas, árvores, animais, árvores etc). Trajes de banho também são bem-vindos, para aproveitar melhor um banho de mangueira se o calor for muito intenso.

Após o ensaio e o baile, o cortejo do Céu na Terra vai percorrer a Fundição Progresso e seguirá em direção ao plantio do Olho D’Água, o jardim funcional que cresce cada vez mais ao lado dos Arcos da Lapa. No caminho, o Bloco do Sargento Pimenta se unirá ao cortejo. A etapa final será uma ação de limpeza do jardim, promovida pela equipe do Canto das Flores. Tudo isso, ao som dos ritmistas do Sargento Pimenta, em ensaio aberto e público. Em homenagem ao bloco, haverá plantio de pimentas no Olho D’Água antes do encerramento.

O Mercado Fundição servirá almoço especial de domingo a partir das 12h30, com ênfase em opões vegetarianas, a cargo de Leila Leão. No cardápio, acarajé de omolokum, com uma opção de acarajé vegano e estrogonofe de frango para as crianças.

QUERO VERDE PERTO é uma iniciativa da Fundição Progresso e do Bloco Céu na Terra, com apoio do Mercado Fundição e Bloco do Sargento Pimenta.

SERVIÇO
QUERO VERDE PERTO – com os blocos Céu Na Terra e Sargento Pimenta
Data: 28/Jan (domingo), a partir das 11h
Local: Fundição Progresso (R. dos Arcos, 24 – Lapa, Rio de Janeiro)
Ingressos para Ensaio Céu na Terra e Baile de Pré-Carnaval: R$ 10

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -