- Publicidade -

Cia de Teatro Manual estreia “A Menina e a Árvore”, no SESC Tijuca

Publicado em:

“A Menina e a Árvore”, primeiro espetáculo infanto-juvenil da Cia de Teatro Manual, estreia dia 06 de janeiro no SESC Tijuca e cumpre temporada até 04 de fevereiro, com sessão aos sábados e domingos sempre às 16h.

A montagem, com dramaturgia e direção de Matheus Lima, segue a mesma linguagem cênica que consagrou o primeiro espetáculo do grupo, “Hominus Brasilis (2014)”, e acontece todo em uma pequena plataforma de madeira retangular com 2 metros de largura por 1 metro de comprimento. A empreitada conta com a parceria do Bando de Palhaços.

Sem cenários, adereços ou qualquer recurso cênico, os atores – Dio Cavalcanti, Helena Marques, Mariana Fausto e Tiago Quites – fazem uso do teatro físico, da pantomima, da palhaçaria e da sonoplastia vocal ao vivo para contar a encantadora história de uma menina que vive em uma fazenda com a mãe, irmão e avô, mas, inquieta, não se contenta em brincar sempre no mesmo lugar e decide um dia ir para além do rio, em uma aventura pelo inesperado.

Durante sua jornada, impulsionada por sua intuição, pelas pistas que a natureza oferece e pelos familiares que aparecem sempre em seus pensamentos, dando-lhe conselhos e incentivando-a a seguir adiante, a menina encontra uma planta murcha, caída, mas com algo de especial. Daí em diante ela mergulha em um universo desconhecido na tentativa de salvar a pequena grande árvore. No caminho, desbravado com muita coragem, curiosidade e descoberta, passa por montanhas íngremes, riachos, encontra peixes, lobos, pássaros e uma floresta soturna cheia de mistérios.

O espetáculo “A menina e a Árvore” sela desta vez a parceria da Cia com o grupo carioca Bando de Palhaços, com o objetivo de utilizar a técnica da plataforma e a linguagem da palhaçaria como bases de sua encenação.​

SERVIÇO
A Menina e a Árvore
Temporada: 06/01 a 04/02/2018
Local: SESC Tijuca Teatro I – (Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca)
Dia e hora: Sábados e Domingos, às 16h
Valor: 10,00 (inteiro) / 5,00 (meia-entrada) / 2,50 (associado sesc)
Duração: 50 minutos
Capacidade: 228 lugares
Classificação: livre

foto: Renato Mangolin

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -