- Publicidade -

Instrumentista chinesa, musa da Armani, Yuja Wang, vem ao Brasil

Publicado em:

Depois de Lang Lang, a mais nova sensação do piano a sair da China para roubar a cena no Ocidente é Yuja Wang, uma garota de cabelos curtos (atualmente, mas isso pode mudar a qualquer momento), que vai completar em fevereiro 31 anos e que desde o começo da década vem arrancando aplausos da crítica especializada que a considera uma diva, um gênio, a grande sensação do instrumento nos últimos anos. Em 2011, ela passou pelo Brasil, tocando somente em São Paulo, numa apresentação que hipnotizou a plateia da Sala SP e mereceu adjetivos como estarrecedora e inesquecível.

Yuja está longe dos estereótipos, principalmente os que cercam a música clássica. Revistas e jornais pelo mundo dizem que ela parece mais uma verdadeira estrela de rock. Seus vestidos curtos ou com fendas ousadas e saltos muito altos, bem como sua incessante atividade nas redes sociais, podem causar espanto numa geração anterior que se acostumou com a sisudez no mundo erudito. Nada disso ofusca, no entanto, o brilho virtuosístico de suas apresentações, com direito a cascatas de notas jorradas do piano em velocidade estonteante com uma técnica impecável.

Esse ano, os cariocas vão poder ver de perto, pela primeira vez o trabalho de Yuja – ela se apresenta no dia 04 de outubro, dentro da Série O Globo / Dell’Arte Concertos Internacionais 2018, que traz ao Rio de Janeiro oito atrações entre março e novembro, para apresentações no Theatro Municipal, e cujas assinaturas já estão à venda através do dellarte.com.br ou pelo telefone (21) 4002-0019. A programação completa da séria inclui além de Yuja, o pianista russo Nikolai Lugansky, o tenor brasileiro Atalla Ayan, e cinco orquestras: Orquestra de La Suisse Romande, Internationale Bachakademie Stuttgart, Orquestra Filarmônica de Dresden, Junge Deutsche Phillarmonie e a Orquestra de Câmara de Viena.

Além do Rio, Yuja também se apresentará em São Paulo, no dia 02 de outubro, dentro da Série de Concertos da Cultura Artística.

Foto Norbert Kniat

Serviço
Yuja Wang no Theatro Municipal – Série O Globo / Dell’Arte Concertos Internacionais 2018
Data: 04 de outubro
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N – Centro)
Ingressos: dellarte.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -