- Publicidade -

ITUNES LANÇA PROMOÇÃO COM 500 FILMES A R$ 2,90

Publicado em:

Filmes vencedores de Oscar, premiados nos festivais de Cannes, Berlim e Veneza e aclamados pela crítica. São alguns dos pré-requisitos dos 500 longas disponíveis no iTunes até dia 31 de janeiro por apenas R$ 2,90 o aluguel. Agora com preços em Real, o iTunes traz catálogo de filmes independentes de todos os gêneros e para todos os gostos. Confira  alguns  dos destaques.

EU, DANIEL BLAKE, de Ken Loach
Vencedor da Palma de Ouro em 2016, o premiado longa britânico conta a história de um senhor que é obrigado a parar de trabalhar por conta de um problema de saúde, mas se vê forçado a procurar emprego quando seu auxílio é interrompido. Na busca por trabalho, ele conhece uma mãe solteira, vivida pela atriz Hayley Squires, que também não possui condições financeiras para se manter, e eles passam a se ajudar.

DEMÔNIO DE NEON, de Nicolas Winding Refn
Concorrente à Palma de Ouro de Cannes, em 2016, o filme apresenta Jesse (Elle Fanning), uma aspirante a modelo que se muda para Los Angeles para tentar a sorte na carreira, mas acaba cercada por um grupo de mulheres obcecadas sua beleza que farão de tudo para conseguir o que Jesse tem.

AZUL É A COR MAIS QUENTE, de Abdellatif Kechiche
Premiado em Cannes em 2013, o longa conta a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), que descobre sua primeira paixão por outra mulher aos 15 anos de idade. Sem poder assumir esse desejo, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto enfrenta problemas com sua família.

AQUARIUS, de Kleber Mendonça Filho
O filme tem Sonia Braga no papel principal de “Clara”, uma escritora e jornalista aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos. Ela é moradora do edifício Aquarius, o último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, do seu presente e do seu futuro, esse conflito dará a Clara uma energia nova à sua vida.

AMOR, de Michael Haneke
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013 e da Palma de Ouro em Cannes, em 2012, o filme conta a história do casal octogenário George e Anne. Eles são pessoas cultas, professores de música aposentados. Um dia, Anne sofre um pequeno derrame. Quando sai do hospital e volta para casa, ela está paralisada de um lado e o amor que une o casal será posto à prova.

EU, MAMÃE E OS MENINOS, de Guillaume Gallienne
Exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes, o filme conta a história de Guillaume, que, quando era criança, sua mãe autoritária sempre pensou que ele fosse diferente dos irmãos, e decidiu criá-lo como uma garota.

MARGUERITE, de Xavier Giannoli
O filme é inspirado na história real de Florence Foster Jenkins, conhecida como “a pior soprano do mundo”. Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal.

DE PALMA, de Noah Baumbach e Jake Paltrow
Exibido nos festivais de Veneza, de Nova York e do Rio, o filme traça um perfil do diretor, numa discussão pessoal e sincera com o próprio, abordando não só a sua vida e carreira, como também sua abordagem singular à arte do cinema e suas experiências marcantes no mercado cinematográfico, desde o começo, quando era conhecido como o bad boy da nova Hollywood, até os dias mais recentes, já reconhecido como um dos mais respeitados veteranos em atuação.

A GRANDE BELEZA, de Pablo Sorrentino
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, o filme conta a história do jornalista Jep Gambardella, que fez parte da suntuosa vida noturna de Roma por décadas, transformando-se, desde o sucesso de seu único romance, em uma figura dos círculos literários e sociais. Ao completar 65 anos, ele faz uma análise de sua vida.

ADEUS À LINGUAGEM, de Jean-Luc Godard
Um homem e uma mulher dividem a intimidade em uma casa onde mora também um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão a linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto o cão observa a tudo.

LAVOURA ARCAICA, de Luiz Fernando Carvalho
O clássico do cinema nacional, que colecionou mais de 49 prêmios internacionais por onde passou, conta a história de André (Selton Mello), um jovem desgarrado da família e decidido a sair de casa para se livrar da rigidez do pai (Raul Cortez) e do sufocamento da mãe (Juliana Carneiro da Cunha). Com a missão de trazer o irmão de volta, Pedro (Leonardo Medeiros) consegue convencê-lo a retornar para casa anos depois, mas o que parece ser o desfecho de uma história torna-se o começo quando André se apaixona por sua irmã (Simone Spoladore).

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -