- Publicidade -

Musical sobre Milton Nascimento faz única apresentação na Cidade das Artes

Publicado em:

Milton Nascimento é um dos maiores artistas da música popular brasileira de todos os tempos. Sua obra com compositor e cantor são estudadas e reconhecidas no mundo todo.

A montagem é inspirada na vida e na obra de Milton Nascimento e expõe em cena a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco. Em cena, Udylê Procópio (Milton), Martina Blink (Mãe), Aline Carrocino (Maricota), Anna Paula Black (Mãe Maria), Marina Mota (Professora) e Pedro Henrique Lopes (Salomão) contam a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos dois anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando a Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por seu negro e ter pais brancos.

O texto assinado por Pedro Henrique Lopes (também autor de “Luiz e Nazinha” e “O Menino das Marchinhas“) apresenta as dores e as delícias do processo de adoção e os desafios de um tímido jovem negro ao se inserir na sociedade aristocrata mineira. A direção criativa de Diego Morais (também diretor dos espetáculos anteriores do projeto) repete a magia e a leveza que as crianças trazem em sua essência no palco ao contar essa história.

A apresentação lúdica de temas tão necessários para a nossa sociedade, como adoção e preconceito racial, compartilha boas lições com as famílias de todos os espectadores e proporciona momentos inesquecíveis de muita diversão.

O espetáculo teve lotação esgotada nas temporadas anteriores. Além disso, a crítica especializada exalta a qualidade da montagem.

SERVIÇO:
BITUCA – MILTON NASCIMENTO PARA CRIANÇAS
DATA: 20/21 DE JANEIRO as 17H
LOCAL: CIDADE DAS ARTES (AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA)
INGRESSOS: R$ 40 (INTEIRA); R$ 20 (MEIA)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -