- Publicidade -

Pororoca Purpurina abre os ensaios dos blocos no Teatro Rival

Publicado em:

O verão chegou e as sextas-feiras prometem ferver no Teatro Rival Petrobras com uma programação dupla apresentada pela cerveja Amstel e altas doses de carioquice. É o Pré-Carnaval Sem Rival: parceria inédita de gastronomia e cultura no teatro mais animado do Rio, a partir de 12 de janeiro, sempre as sextas. Entre onze da manhã e 15h, tem “Feijoada do Aconchego” preparada ‘no capricho’ pela nossa aclamada chef Kátia Barbosa, rodada dupla de cerveja Amstel e música com DJ Luan. Já à noite, a partir das 20h, vão rolar os ensaios de alguns dos mais bacanas blocos do carnaval carioca.

Anota, então, a agenda dos blocos. Dia 12, começando a folia, tem ensaio do Pororoca Purpurina com Natascha Falcão, Tyaro Maia, Matheus VK, Cisão e Gabriel Gabriel + DJ Mito.. Dia 19, é a vez de Junu e o Bloco da Terreirada Cearense e DJ Tales Malatu. No dia 26, é a vez do Bloco do Sargento Pimenta se apresentar e do DJ Iuri soltar o som na pista. Fechando a programação pré-carnavalesca, no dia 2 de fevereiro tem Me Beija Que Eu Sou Cineasta e DJ Natara.

O Pororoca Purpurina é um grupo novo criado no Carnaval de 2017, reunindo integrantes dos blocos Fogo & Paixão, Pirarucu Psicodélico, Maracutaia, Etnohaus, Amigos da Onça e Vulcão Erupçado. A inspiração para as fantasias é o universo dos seres marítimos. É festa para cair na rede do Pré-Carnaval Sem Rival!

Já “Junu e o Bloco da Terreirada Cearense” é inspirado pela cultura popular da região do Cariri, no Ceará, e desfila sempre com músicas da cultura popular tradicional e grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Marinês, Sivuca, Dorival Caymmi, Elomar e muitos outros artistas nordestinos. Os ritmos são variados: forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal e cantoria. Ou seja, é para arrastar o pé a noite toda!

O superpop Bloco do Sargento Pimenta é um dos destaques do carnaval de rua carioca com receita imbatível: dar arranjos alegres do ritmos brasileiros aos clássicos dos Beatles. O bloco – que, em 2017, arrastou meio milhão de pessoas durante o carnaval – está estreando nas plataformas digitais com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

A programação do Pré-Carnaval Sem Rival fecha com o Me Beija Que Eu Sou Cineasta, tradicional bloco da Quarta-Feira de Cinzas. A melhor banda do cinema nacional – que desde o carnaval desse ano, sai na Rua Álvaro Alvime empolga o público com marchinhas, frevos e trilhas de filmes – promete repetir a vibe no Teatro Rival Petrobras.

Serviço :
Pré-carnaval sem Rival
Local: Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/ Cinelândia – Rio de Janeiro. )
Data: SEXTAS (12,19 e 26 de janeiro. 2 de fevereiro).
Horário: Feijoada (meio-dia às 15h) | Blocos (a partir das 21h – Abertura da casa às 20h). Informações: www.rivalpetrobras.com.br
Ingressos: R$ 35 (feijoada) | R$ 60/30 (meia-entrada) para os ensaios dos blocos.
Venda antecipada para os blocos – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -