- Publicidade -

PRIMEIRO LONGA DE GUSTAVO VINAGRE ESTREIA NO FESTIVAL DE TIRADENTES

Publicado em:

Primeiro longa-metragem documental de Gustavo Vinagre, diretor conhecido no circuito de Festivais como curta-metragista, estreia na Mostra Aurora do Festival de Tiradentes, em janeiro de 2018. Apesar de ter mais de 10 curtas no currículo, premiados em diversos festivais, essa é a primeira vez que o diretor concorre no festival mineiro. “Só havia mostrado um curta em Tiradentes, fora de competição. Foi uma surpresa e alegria para mim saber que o filme estava na Mostra Aurora, que é um espaço por onde muitos filmes que admiro passaram”.

O filme é um monólogo (meio documental, meio ficcional, meio performance improvisada pela atriz Julia Katharine) de uma personagem em uma noite de insônia. O diretor e a atriz se conhecem há dez anos, quando Gustavo era redator de contos eróticos para um site em que Julia era secretária, e aí ele se encantou pelo conhecimento cinematográfico da atriz. Dez anos depois, eles se reencontraram e fizeram três curtas metragens (“Os cuidados que se tem com o cuidado que os outros devem ter consigo mesmos”, “Filme-catástrofe” e o inédito “Medo medo medo”).

O filme é baseado em histórias da própria atriz e coisas que o diretor imaginava sobre sua vida, “E tem a ‘parte mágica’, que só acontece ali, naquele momento com a câmera ligada. O tempo cômico da Julia é algo que sempre me impressionou muito, e que eu ainda quero explorar numa comédia escrachada num futuro próximo.”, explica Vinagre.

. Vinagre ressalta ainda, que apesar de longa, há um exercício ainda maior de condensação. Aqui, fui seduzido por reduzir isso a uma viagem pela imaginação através da fala de uma única personagem. Faço documentários sobre sonhos, anseios, desejos, fetiches. São documentários sobre as ficções mais íntimas dos personagens.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -