- Publicidade -

Um encontro inédito de dois novos medalhões do Rap Nacional no HUB RJ

Publicado em:

O Hub RJ, a Casa Coletiva, a Fabrika, a West Coast RJ e a B2F Produções  têm o prazer de realizar pela primeira vez um grande encontro inédito da cena do Rap Nacional. No dia 12 de dezembro, o HUBRJ, localizado no bairro do Santo Cristo, vai ser o cenário de uma grande noite da música nacional.

A primeira edição do Hub Apresenta traz uma experiência musical que representa consideravelmente parte da cena de Hip Hop da cidade. Além de resgatar a vida noturna da cidade, o intuito é tornar música de qualidade acessível para todos os nichos, visando atingir um amplo leque de camadas interessadas em arte e cultura.

Natural de Salvador (BA), Baco Exu do Blues mostra que nem só de axé vive a Bahia. Seu primeiro disco, chamado “Esú”, retrata e conecta as pontas distintas entre o mortal e o divino, entre conservadores e liberais, encurtando as distâncias entre pessoas e seus mitos. Mesclando trap, hip hop e música brasileira, Baco evidencia as contradições de uma masculinidade que se esbarra em um mundo cada vez mais exigente com a transparência de quem canta, atua e performance na música e fora dela.

De Belo Horizonte (MG), Djonga se mostra um verdadeiro quebrador de barreiras. Em seu álbum de estreia, “Heresia”, também lançado ano passado, ele desafia e questiona temas que foram impostos para a sociedade, levanta a autoestima do negro e ainda desconstrói referências religiosas. Passeando por melodias que incluem o funk, o samba, a guitarra de Jimi Hendrix e o jazz de Janis Joplin.

A Festa Breakz tem o intuito de explorar espaços como desafio criativo, a Breakz é uma celebração da cultura de rua. Itinerante e colaborativa se tornou um dos principais eventos do verão carioca, ganhando grande destaque no cenário de eventos independentes e gratuitos, atualmente é considerado um dos melhores eventos de cultura urbana do Rio de Janeiro.

A festa Minha Luz é de LED, festa queridinha dos cariocas, invade o HUBRJ com toda a sua tecnologia e iluminação para uma festa com o intuito de esquentar os esqueletos para a folia, que está logo ali. A festa vai ter um monte de DJ bom (inclusive a DJ Docinho que vai ser estreante) divididos em duas pistas e o ingresso da folia está custando apenas R$20. Ah, e começa às 23h, ok?

Já a Festa Baile do Ademar que teve origem em 2009 quando um dos principais nomes do skate carioca, Ademar Lucas “Luquinhas”, comemora seu aniversário na comunidade do Santo Amaro localizada no Catete, no Rio, onde o mesmo reside até hoje. Reunindo skatistas de diversas partes da cidade, somando o esporte, arte e música, naturalmente foi se criando uma nova tendência, nessa mesma época, a cultura Hip-hop brasileira fervilhava e reunia forças, para se expandir por todo o território nacional, espalhado pelo universo do skate, assim nasceu o baile batizado pelo nome de “Baile do Ademar”.

E a PUFF PUFF BASS surge como um coletivo de cultura urbana que objetiva disseminar, divulgar, propagar, espalhar o bass music, utilizando os elementos da cultura hip-hop. O que esperar da Puff Puff Bass? Buscamos proporcionar o acesso a cultura por intermédio de elementos que percorrem por diferentes campos, tais como: galeria de arte, exposições de telas, graffiti, e claro, por último e não menos importante, muito som, muita música, muito grave. Nessa noite especial a Dj Tamy e Dj Totonete representam a banca.

SERVIÇO
Baco Exu Do Blues & Djonga
12 de janeiro
Horário das 22h às 7h
Ingressos Antecipados: https://goo.gl/KLqAyK
Classificação etária: 18 anos
Espaço sujeito a lotação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -