- Publicidade -

Alice Caymmi lança seu terceiro disco, “Alice”, no Theatro Net Rio

Publicado em:

A cantora e compositora Alice Caymmi lança seu terceiro disco, “Alice”, com produção da também cantora e compositora Bárbara Ohana. O novo álbum expõe cores mais cruas e despidas de camadas da artista carioca. Com nove faixas e muitas parceiras inéditas com nomes como Ana Carolina, Pablo Vittar e Rincon Sapiência, “Alice” é considerado o trabalho mais autoral da artista.

A faixa “Spiritual”, que inaugura a jornada sonora do trabalho é fruto de uma improvisação de estúdio. Com coros que remetem ao gênero gospel norte-americano, a música fala sobre a repressão e opressão da mulher, reforçando o momento atual e globalizado de libertação feminina. Já “A Estação”, segunda música do álbum é uma composição de Carlos Rufino “Baiano”, também autor de “Verdade (Descobri que te Amo Demais)”, que fez sucesso na voz do Zeca Pagodinho. Com uma base R&B, a música que tem um coral que mostra ao público toda força da herança musical de Alice.

A versão de “What’s My Name?”, do maestro e multi-instrumentista Moacyr Santos, destila a perda da inocência diante de decepções. Já “Vin”, canção composta por Alice Caymmi, Barba Ohana e Pablo Bispo, expressa o bem estar de viver momentos ao lado de amigos, acentuando a sensação de ser livre.

O rapper Rincon Sapiência assina parceria em “Inimigos”, uma faixa sobre superação com frases e rimas que exaltam sentimentos de coletividade e parceria, como “O que eu menos quero é ter inimigos”.

A  parceria musical de Alice com Ana Carolina em “Inocente” foi o primeiro single lançado deste álbum, ainda em 2017. Um R&B daqueles que vem com posologia indicada: ouça no repeat até sanar todas as dores deste amor. A sétima faixa do disco, “Agora”, é uma versão da canção original do compositor italiano Chistiano Malgioglio. A música que em 1978 foi interpretada pela cantora Mina, também da Itália, ganhou de Alice, Barbara e João Paulo Cuenca uma tradução crua e altamente sensível composta apenas de piano e voz.

 Para finalizar, “Eu Te Avisei”, duo com Pablo Vittar, é uma musica que fala de amor de um jeito introspectivo. Melancólica e dançante, a canção é como uma prova de superação amorosa.

SERVIÇO:
ALICE CAYMMI
Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. – Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 21h15.
Data: 6 de março de 2018.
Classificação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
Ingresso: R$ 80,00 (plateia e frisas) R$ 60,00 (balcão)
Direito à meia entrada e descontos : http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -